7 – PAC Zarolho
Não perdeu o olho em qualquer combate que colocasse os olhos em jogo, mas também não era preciso. Dá para serem danificados e estão sempre a esguichar-lhes coisas para os olhos, especialmente quando mesmo isso é um spot corriqueiro ao qual Heels recorrem. Aproveitar a cegueira natural dos árbitros para cegar o adversário.
A AEW tem ali um balanço curioso. Tem o estilo de wrestling mais over-the-top que, especialmente quando quer tornar combates maiores ainda, procura o incrível com as resistências dos seus lutadores a sessões de pancadaria e/ou spots que deviam ser do mais devastador. Por outro lado, também se contêm na parte do entretenimento, que não renegam – e, de vez em quando, lá sai um número musical com Jericho e MJF – mas, optam por algo menos cartoonesco e, logo desde o início, também quiseram apresentar um pouco mais de realismo.
E foi para isso que recorreram assim a algumas situações inteligentes como a da primeira entrada deste ranking ou este aqui listado que viu PAC a sofrer as consequências da sua desvantagem. Tramado por Malakai Black, o responsável por lhe cuspir qualquer coisa estranha para os olhos, ficara com danos num dos olhos e podia competir. Mas com pála à Camões.
Até é um bom visual, qualquer um fica um badass de pála no olho. E é sempre uma desvantagem. E PAC queria vender que aquilo era um estorvo, especialmente para alguém como um estilo de luta como o dele. Ora fechem ou tapem lá um olho e procurem um objecto à vossa volta. Agora peguem nele. Com certeza não foi qualquer dificuldade de outro mundo, mas houve ali um impasse não houve? Se calhar à primeira até nem conseguiram agarrar o dito objecto. Isso é porque, com um olho a menos, a capacidade de visão em profundidade fica afectada e há ali uma dificuldade em calcular distâncias.
Serviu para um spot em que PAC, a tentar saltar para a corda para alguma manobra Springboard, calcula mal e falha, acabando apenas por pinchar nas cordas com as canelas e a cair. Botch? Assim parece até vermos a forma como ele o faz. Foi um acidente muito seguro e calculado. E, de pála no olho que ainda o devia deixar ver qualquer coisa, lá fez aquele botch intencional para realmente vender a dificuldade que é lutar com um olho tapado. Acabou por contribuir para pouco mais do que isso e para sublinhar a diferença que Malakai Black tinha causado. E fica giro, enquanto muitos outros terão ficado a pensar que o “homem que a gravidade esqueceu” foi lembrado de repente.
1 Comentário
A do Big Show e Cody foi quase um crime kkkkk muito bem feito e irritante para todos que estavam esperando pela vitória do grande. Serviu muito bem no final! A venda da Billie Kay foi realmente impecável e trouxe uma presença muito forte para a Ember. Uma pena que as duas foram ofuscadas no MR. E o pac caolho era brabo demais 😎 saudades!