10 Momentos que pareceram Botches… mas não foram – Top Ten #520

5 – Despeçam o que trata da pirotecnia!

E por falar em Jeff Hardy, aqui é que foi mesmo muito azarado! No Smackdown, em 2008, de todas as coisas doidas e arriscadas que vimos Jeff Hardy a fazer, ainda não o tínhamos visto a brincar com o fogo. Mas nem era o caso! Estava só no sítio errado!

Pirotecnia faz parte de muita entrada, especialmente quando a querem tornar entusiasmante. Nem todos precisam de ter tudo a arder e controlar explosões como o Kane, mas fica sempre bem aquele estouro naquele momento certo e ver ali umas faíscas atrás do lutador. Aquela sequência atrás do Shawn Michaels, em pose, era fantástica e aquele que disser que nunca imitou a velha entrada do Batista, a imaginar aquela chuva de foguetes, está claramente a mentir.

É suposto serem coisas seguras. Apenas visuais, que não causem realmente estragos. Goldberg, por exemplo, era banhado pela sua pirotecnia. Mesmo assim deve sempre haver aquele momento de nervos, de vez em quando, em que pensamos… E se corre mal?

Deve ter sido esse o pânico que se instalou, naquele tal Smackdown de 2008, quando Jeff Hardy, também ele protagonista de uma entrada muito enérgica, interpretava os seus habituais movimentos, rodeado de pirotecnia que… Descontrola-se, envolve-o completamente e, antes de darmos por isso, já estava Jeff no chão, sem saber como se proteger. Esturricado, perante miúdos em choque. Lá está. Tinha acontecido. O botch pirotécnico. Tinha falhado e tinha causado uma vítima.

Na verdade não, o angle era esse. Jeff ficou bem, foi banhado por pirotecnia tão segura como a de Goldberg, com certeza com alguma segurança reforçada por perto, caso algo corresse realmente mal, e o resto vende ele. As tais queimaduras de primeiro e segundo grau faziam apenas parte do texto e não eram mesmo uma consequência. Foi um work e um angle de pontapé-de-saída para uma storyline em que Jeff era alvo de outros aberrados ataques misteriosos antes de descobrir que eram da autoria do seu irmão Matt.

Quando corre mal, o queimado irrita-se e o gajo responsável é despedido. Afinal de contas, se pode acontecer, acontece. Já aconteceu com Undertaker. Só não deu angle. Ele apenas disfarçou, trabalhou com aquela agonizante dor e depois, então, foi armar o barraco lá atrás. É assim que sabemos que é a sério: quando não notamos!

1 Comentário

  1. Steph1 mês

    A do Big Show e Cody foi quase um crime kkkkk muito bem feito e irritante para todos que estavam esperando pela vitória do grande. Serviu muito bem no final! A venda da Billie Kay foi realmente impecável e trouxe uma presença muito forte para a Ember. Uma pena que as duas foram ofuscadas no MR. E o pac caolho era brabo demais 😎 saudades!