10 Momentos que pareceram Botches… mas não foram – Top Ten #520

3 – Muito peso!

A antiga passagem de Cody Rhodes também tem muito a contar. Uma derrota que teve na Wrestlemania foi para dar a Big Show um “Wrestlemania moment” que, aparentemente, andava a falhar ao grandalhão. Diz que não tinha assim tanta sorte no grande evento. Por acaso até nem é dos que tem dos piores recordes. Há lendas maiores do que ele com pior registo.

Mas foi o que moveu a storyline. Big Show era vítima do bullying de Cody, que continuava a lembrar o quão mau ele era na Wrestlemania e até tinha uma tendência a fazer más figuras por lá. Pronto, Big Show tinha uma maneira fácil de resolver isso: arranjar um Wrestlemania moment na Wrestlemania XXVIII, pondo Cody a dormir. Mas isso não seria suficiente. Cody tinha uma coisa gira em posse. O título Intercontinental.

Foi essa storyline que andou para a frente e os levou para o grande palco, onde Big Show pôde celebrar, após vencer o título num combate medíocre. Mas teve o seu momento. Havia um rematch prometido e havia um Extreme Rules para arranjarem alguma estipulação mais criativa. Mesas. Bora brincar às mesas. Os avispados de boa memória já sabem de que momento estou a falar. Outros, poderão ter que ir ver o combate para ver o raio de finish que se foram lembrar.

Com uma mesa armada no exterior, Big Show preparava-se para reentrar no ringue quando é atingido por Cody e perde o equilíbrio. Felizmente, Big Show tinha ali a mesa para se apoiar e recuperar o equilíbrio. Só que não. Assim que coloca um pé na mesa, cede com o peso e Big Show parte a mesa. Ficou com a cara que vocês ficam quando confiam num gás e afinal ele traz mais qualquer coisa. Ficou com a cara com que vocês ficavam, em miúdos, quando chutavam a bola dentro de casa e ouviam alguma coisa a partir. Ficou com a cara que vocês ficam quando estão a fazer-se de ocupados para se esquivar da pergunta do professor, porque não sabem, mas ele selecciona-vos para responder. E era válido. Big Show atravessara a mesa. O árbitro validou. Cody recuperou o título. De um “Wrestlemania moment” para um… “Big Show moment.”

Houve falatório suficiente no dia seguinte a perguntar se aquilo tinha sido botch. Porque teve mesmo todo o ar disso. E que eles simplesmente seguiram a corrente. No entanto não. O que torna a coisa mais incrível ainda. É que aquele foi o finish planeado. Hoje em dia, pela graça, já deu a volta toda e até é visto como tão caricato que até se torna genial.

1 Comentário

  1. Steph1 mês

    A do Big Show e Cody foi quase um crime kkkkk muito bem feito e irritante para todos que estavam esperando pela vitória do grande. Serviu muito bem no final! A venda da Billie Kay foi realmente impecável e trouxe uma presença muito forte para a Ember. Uma pena que as duas foram ofuscadas no MR. E o pac caolho era brabo demais 😎 saudades!