7 – Kane
O seu estatuto é digno de posição mais cimeira, claro. Inegável Hall of Famer e uma lenda, tanto como um dos maiores e melhores monstros de sempre e como performer, como o homem por trás da máscara, quer quando a use ou não. Neste ranking é que não o quis levar para uma posição mais alta porque não é à patetice que o associámos, nem esse foi algum período negro da sua carreira em que a sua personagem teve uma queda. Foi uma fase. E que nem foi má, até pelo contrário.
Não é preciso entrar em detalhes sobre a personagem de Kane, que parece mesmo saída de um filme de terror e nem é o “See No Evil!” – plug para os Top Ten anteriores? Com uma infância traumática, sobrevivente de um incêndio que lhe levou os pais, forçado a andar com uma máscara medonha e com uma piromania que o deixa capaz de controlar fogo. Estavam inspirados quando lhes ocorreu esta personagem e não tinham melhor intérprete, em mais lado nenhum, do que aquele dentista doido que era o Dr. Isaac Yankem. Isso sem entrar naquelas storylines mais horrendas com Katie Vicks, abortos involuntários ou presidências autárquicas. Kane é associado ao lado negro da WWE – no bom sentido, não no sentido de manhas e esqueletos no armário.
Mas houve aquela fase em que o seu estatuto de monstro servia para uma boa piada. O gajo, mesmo ali com essas emoções, era hilariante na entrega de situações insólitas. E adorámos. Foi quando fez par com alguém tão diferente de si, tão oposto e com quem rivalizara. Mas descobriram uma química incrível. Daniel Bryan. Nunca esqueceremos e bem reconhecemos como um grande momento na sua carreira de Hall of Fame – de ambos, que eles deixam bem claro que o outro também vai lá parar – e era como um monstro mascarado que o acto resultava melhor. Vimos o tipo que por vezes queria praticamente matar o meio-irmão, quando não fazia parceria com ele, a abraçar outro indivíduo em ringue. E, vejam lá, ambas as situações são clássicos!
8 Comentários
Sobre a Dark Order realmente não dá para entender muito bem o que houve, a Rosemary está voltando para o eixo dark com a nova Decay, só não acho que o Taurus encaixa lá, sobre o Kane realmente uma pena o que virou, a Hell No não me agradou muito, podia ter ficado no modo Brothers of Destruction e cara os Ascension tinham tudo para ser das melhores duplas da WWE em sua história, mas tiveram um breve momento lá no começo da carreira no Raw e depois alguém os empurrou escada a baixo, queria saber por onde andam hoje em dia!
Atualmente o Ascension mudaram o nome para The Awakening e estão lutando em eventos independentes e recentemente ganharam o Atomic Wrestling tag team championship
Bom saber disso, seria bom vê-los em outras empresas como o Impact, acho que ficariam muito bem lá, AEW também, MLW, enfim!
Concordo, atualmente acho que encaixaria bem no impact pelo fato que eles trabalham mais com essa gimmicks dark , só ver o decay , mas como eles voltaram para os independentes o MLW seria uma boa escolha
The Ascension tinham tudo pra ser uma grande equipe da WWE, a própria WWE acabou com eles. O problema do Tensai acho que foi chegar no Main Roster com tudo, vencendo todos e tudo pela frente… Poderia ter dado certo, mesmo que por pouco tempo
Tensai realmente foi estarnho, lembro que eu era mais novo e tinha medo dele e semanas depois estava do lado do Santino.
Khali não tinha como transforma-lo em um monstro de verdade, sua altura conforme os anos foram passando o atrapalhou muito e sua perna ficou torta por conta do gigantismo, ou seja só tinha talento, e apenas não daria certo.
Já os Ascesion é uma tristeza pois daria certo demais como tag team dominante, infelizmente não fizeram isso.
Eu quando criança tinha medo do Kamala (naquelas aparições em 2005/2006 contra o Orton e o Umaga), então quando tive internet e comecei a descobrir mais sobre ele nos 90s é que fiquei com medo a sério. A música dele, o visual, a máscara, tudo é sinistro. Deveria ter sido pelo menos campeão Intercontinental, é uma pena ter sido usado como comédia
Muito bom, muito bem pensado