10 Personagens Dark que viraram Cómicas - Top Ten #362

8 – Kamala

Mais um caso de um “terror” mais mundano mas que não deixa de intimidar bastante. Kamala era intencionalmente assustador. Tinha a gimmick tribal – algo que nunca tentariam hoje em dia – que já trazia toda uma aura bastante desconfortante. A coisa só ia mais longe quando se implicava que ele fosse mesmo um canibal! – outra coisa que nunca fariam hoje em dia.

Capaz de ser dos vilões mais assustadores com a sua máscara tradicional Africana, a sua pintura de guerra facial e um estilo de wrestling bruto e físico faziam dele facilmente dos adversários mais intimidantes e, na década de 80, um dos personagens que mais susto causasse aos miúdos que assistiam às personagens heróicas bem mais coloridas. Antecede Umaga na gimmick tribal, – este claro que segue a vertente dos Wild Samoans, que antecedem Kamala mas têm uma apresentação diferente – mas enquanto este intimidava mais pela sua fisicalidade, agilidade, agressividade e estilo em ringue, Kamala era mesmo uma gimmick repleta de um factor creepy.

Mas, como em muita coisa, têm que estragar tudo com algo tão simples como uma Face Turn. Há situações em que isso não dá para fazer. E então, no início da década de 90, regressou mais uma vez à WWE para lhe darem nova chance como Face. Isso originou segmentos cómicos de “humanização” do selvagem que já serviam de indicativo para o que vinha. Um Kamala assustador, como Face, transitaria para um Kamala… Parvo, vá. Para efeitos cómicos, não entendia regras em ringue sequer. Esqueceu-se como se lutava praticamente, para puxar umas risadas. O cómico selvagem não sabia ser gente. Correu tão bem que não tardaria a abandonar a companhia novamente, mais tarde.

8 Comentários

  1. El Cuebro3 anos

    Sobre a Dark Order realmente não dá para entender muito bem o que houve, a Rosemary está voltando para o eixo dark com a nova Decay, só não acho que o Taurus encaixa lá, sobre o Kane realmente uma pena o que virou, a Hell No não me agradou muito, podia ter ficado no modo Brothers of Destruction e cara os Ascension tinham tudo para ser das melhores duplas da WWE em sua história, mas tiveram um breve momento lá no começo da carreira no Raw e depois alguém os empurrou escada a baixo, queria saber por onde andam hoje em dia!

    • Rocky Marciano3 anos

      Atualmente o Ascension mudaram o nome para The Awakening e estão lutando em eventos independentes e recentemente ganharam o Atomic Wrestling tag team championship

    • El Cuebro3 anos

      Bom saber disso, seria bom vê-los em outras empresas como o Impact, acho que ficariam muito bem lá, AEW também, MLW, enfim!

    • Rocky Marciano3 anos

      Concordo, atualmente acho que encaixaria bem no impact pelo fato que eles trabalham mais com essa gimmicks dark , só ver o decay , mas como eles voltaram para os independentes o MLW seria uma boa escolha

  2. Best3 anos

    The Ascension tinham tudo pra ser uma grande equipe da WWE, a própria WWE acabou com eles. O problema do Tensai acho que foi chegar no Main Roster com tudo, vencendo todos e tudo pela frente… Poderia ter dado certo, mesmo que por pouco tempo

  3. Kay Orton3 anos

    Tensai realmente foi estarnho, lembro que eu era mais novo e tinha medo dele e semanas depois estava do lado do Santino.

    Khali não tinha como transforma-lo em um monstro de verdade, sua altura conforme os anos foram passando o atrapalhou muito e sua perna ficou torta por conta do gigantismo, ou seja só tinha talento, e apenas não daria certo.

    Já os Ascesion é uma tristeza pois daria certo demais como tag team dominante, infelizmente não fizeram isso.

  4. VHT3 anos

    Eu quando criança tinha medo do Kamala (naquelas aparições em 2005/2006 contra o Orton e o Umaga), então quando tive internet e comecei a descobrir mais sobre ele nos 90s é que fiquei com medo a sério. A música dele, o visual, a máscara, tudo é sinistro. Deveria ter sido pelo menos campeão Intercontinental, é uma pena ter sido usado como comédia

  5. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO3 anos

    Muito bom, muito bem pensado