10 Personagens Esquecidas da New Generation Era – Top Ten #494

8 – Xanta Klaus

Se há ideia bizarra para uma personagem de potencial limitado – só há uma certa época em que realmente dê para se usar a ideia – para alguém que viria a construir nome e ter muito sucesso fora, é a deste… Xanta Klaus. O Verão aí à porta e nós para aqui a falar de bizarrias natalícias.

É o que se pode chamar a este personagem que apareceu no In Your House natalício de 1995 a que subtitularam de “Seasons Beatings.” Prestem atenção a esta introdução. Foi protagonizado por… Caramba, Savio Vega. O homem está em todas! Mas a sério, era o Savio Vega que ia acompanhado pelo Pai Natal para distribuir presentes pelo público, até ser interrompido por Ted DiBiase que manda aquele Pai Natal atacar Vega. Porque afinal… Aquele não era o “Santa Claus” era… o Xanta Klaus! O seu irmão maléfico, que rouba presentes em vez de os dar e vive no Pólo Sul – espera aí, irmãos que vêm de pólos diferentes? Cuidado com o Xanta Klaus! Ele ainda apareceria… Aí um punhado de vezes, se tantas.

É possível que o plano fosse mesmo só esse, já que o lutador não tinha mesmo um contrato com a WWE, pertencia à Smoky Mountain Wrestling de Jim Cornette, que ia mantendo relações com a WWE, e talvez aquilo fizesse parte de “try outs” já que tinha lá passado uns anitos antes como jobber para as estrelas. Portanto não era ali que ele ia fazer carreira. Felizmente, correu tudo bem para o cavalheiro que, em 1996, encontrou uma porta na ECW e conquistou lá sucesso. Era o quê, o Coelho da Páscoa malvado? A Fada dos Dentes dos Infernos? Não, isso foi o The Rock. Não… Era o bom e velho Balls Mahoney! Infelizmente, também partiu muito cedo, deixando ainda um legado. Que inclui aqui o Anti-Pai Natal, sim!

1 Comentário

  1. Sou suspeito pra falar do Kwan…era um lutador mascaro fora do padrão mexicano e era bem agil pra época apesar do tamanho.
    Jean Peirre era ótimo no ring.
    Faltou o Aldo Montoya na lista