10 Personagens Esquecidas da New Generation Era – Top Ten #494

6 – The Goon

Um jogador de hóquei tão violento que foi expulso de todas as ligas por onde passou. Teve que se vingar na WWE. Onde durou meses e nem sei se terá vencido um combate. De repente já não parece assim tão perigoso. Caso o nome “The Goon” vos tivesse a tremer demasiado.

Aquele berrante equipamento de hóquei – e que parece dar jeito nenhum para a prática desta modalidade – pode ser o mais imortalizado aqui. Ou seja, pode mesmo haver memória ou ideia de já ter passado um destes pela caderneta de cromos. Fez parte de uma iniciativa incrível de 1996 em que contrataram vários lutadores para elevar estrelas. Mas as contratações não eram essas estrelas, mas sim jobbers. Que teriam gimmicks assim mais fora-da-caixa em vez de ser apenas o típico jobber sem personagem e de nome civil genérico. Ou a mentir sobre a idade que realmente tinha, como faziam uns putos irmãos que lá andavam, de seus nomes Matt e Jeff, não sei o que foi feito deles depois disso.

The Goon, o tal jogador de hóquei doido, era um deles e estava longe de ser um amador. Chegou à WWE em finais de 1996 com quase duas décadas de experiência em ringue. Mas vinha para usar essa experiência para elevar talento. É mesmo uma utilidade, é algo que muitos se voluntariam a fazer e às vezes até faz parte do trabalho de treinador. Deu para levar porrada de algumas lendas como Undertaker e até um retornado Jake Roberts mas também se fartou de elevar midcarders como Flash Funk – essa personagem do 2 Cold Scorpio não se habilita para aqui, pois não? – ou Marc Mero. Saiu em inícios de 1997, portanto foi mesmo uns meses que teve que lutar com aquele equipamento. Não teria mais passagens notáveis e foi mesmo o raio do Goon que ficou mais imortalizado: teve regressos de uma noite, como na Gimmick Battle Royal da Wrestlemania X-Seven e noutra battle royal comemorativa, dos 15 anos do Raw. Foi mesmo a maior cena da sua carreira! Que importa os títulos que tenha ganho em territorios da NWA e na WCCW?

1 Comentário

  1. Sou suspeito pra falar do Kwan…era um lutador mascaro fora do padrão mexicano e era bem agil pra época apesar do tamanho.
    Jean Peirre era ótimo no ring.
    Faltou o Aldo Montoya na lista