4 – Rad Radford
Louis Mucciolo Jr., ou Louie Spicolli, ringname que usou por mais tempo, é um caso de estudo. Podia dar um episódio do “Dark Side of the Ring” e provavelmente ainda não o tem por ser tão desconhecido para muitos. No aparente pouco que fez deixa um legado como a alegação de que inventou o Death Valley Driver – algo que é sempre disputado, já que essa invenção também costuma ser atribuída à lendária lutadora Japonesa Etsuko Mita.
Além disso? Uma passagem pela WWE, entre 1995 e 1996 – já lá tinha passado antes como jobber – na qual era um grande fã de grunge. Por acaso quando chegou, a moda meio que já tinha passado, Kurt Cobain já tinha partido e levado muito da onda consigo e começavam agora as rádios e as TV mainstream a ser invadidas por copycats e pelo infame post-grunge. Portanto era a altura certa para a WWE capitalizar nisso e apresentou Rad Radford. Além de um grande fã de grunge, também fazia parte da sua gimmick ser namorado de Courtney Love. Caramba, que ao menos fala à boca cheia. Mas também… Estranhar o quê de um performer que já lutara, noutros territórios, com o nome “Madonna’s Boyfriend”? Era ambicioso! Como é normal nesta lista, fez pouco. E o pouco que fez até nem tinha assim tanto a ver com a gimmick, que acabava apenas por se manifestar a nível visual… Passou muito tempo a querer integrar os Bodydonnas! Foi rejeitado pelo físico. Bué grunge.
No entanto, era um performer problemático e, mesmo com uma Wellness Policy menos restrita do que em anos posteriores, uma overdose custou-lhe o emprego na WWE e a dependência das drogas também foram obstáculo quando tentava a sorte noutros sítios, como a WCW e a ECW. Agora vejam lá a parte curiosa – e um pouquinho assustadora da coisa – que aproximam este Rad Radford das suas aparentes referências musicais. Os seus problemas levaram-no a uma overdose e a uma asfixia no seu próprio vómito. Morreu… Aos 27 anos. Já muitos sabem o mito à volta dessa idade, não sabem? Pronto. Fica, infelizmente, além da disputada inovação de uma manobra, como o mais lembrado de Rad Radford, além de uma gimmick que todos considerarão que terá sido mais bem feita por Raven.
1 Comentário
Sou suspeito pra falar do Kwan…era um lutador mascaro fora do padrão mexicano e era bem agil pra época apesar do tamanho.
Jean Peirre era ótimo no ring.
Faltou o Aldo Montoya na lista