10 Personalidades que já esqueceste que foram wrestlers – Top Ten #453

6 – Adam Pearce

Claro que este estão fartinhos de saber e de se lembrar que ele chegou à WWE já como um veterano. Só não tinha lutado lá mas já tinha andado por todo o lado. Portanto esta entrada não será numa de “sabiam?” mas sim de… Eles fazem de modo a que quase dê para nos esquecermos. Ou a fazer de conta que não sabemos. Ou a tratar o seu percurso como totalmente irrelevante.

E com certeza muitos até nem saberão, casuais que só vão vendo a WWE. E muitos que têm noção também podem nunca o ter visto em acção, nisto muitos aqui podem confessar-se. Mas a sua carreira não foi um sopro passageiro em que fez um par de combates e pronto, virou aquela figura autoritária. Não, Pearce já fez de tudo. Estreou-se há já uns bons 27 anos, quase três décadas. Ainda era ele um miudito com os 18 anos por completar e uma graduação no liceu ainda por se concretizar. Começou um percurso de anos no qual, sem estrelato na WWE ou alguma grande, – quando começou ainda havia aquelas todas – foi a todo o lado e venceu uma catrafada de títulos. Sem estar a dar relevo a todo o cinto que tenha apanhado em qualquer independente, e para engrandecer o que seja mais notável, vamos fazer-lhe as vénias por já ter vencido seis títulos Mundiais. Assim mesmo, à patrão. Cinco na NWA e um na PWG, destacando promotoras mais conhecidas.

Depois de se reformar, lá chegou à WWE. Como produtor, treinador e director de Live Events, posto que talvez muitos desconhecessem. A sua omnipresença em tudo o que fosse segmento que traga os produtores cá fora – normalmente para separar bulhas – começaram a dar-lhe destaque e ele começou a ganhar uma voz, o seu nome e até uma personalidade. Ficou fixo como figura autoritária, com raras menções aos seus anos de experiência. Lá vem alguma vez ou outra em que se faz um “tease” de regresso ao ringue para uma ocasião extraordinária em que lá se abre a oportunidade para Michael Cole mandar a facada e dizer que ele “nunca foi suficientemente bom para chegar à WWE.” Auch. Lá vai sendo uma espécie de general manager, sem dar a entender que é multi-Campeão Mundial, e que tem dotes e experiência para deixar alguns dos Superstars mais ousados num nó. Deve querer sossego só. Agora quanto a mais malta experiente nos ringues, que contratam para outros cargos… Não vamos aprofundar aqui isso. Até porque talvez dê para conversa para outro dia…

1 Comentário

  1. El Cuebro1 ano

    Eu sabia sobre alguns, mas alguns outros eu nem tinha ideia, por exemplo a Jessica Carr ou o Scott D’Amore, bem interessante conhecer essas histórias sobre suas carreiras atuais e passadas!