10 Personalidades que já esqueceste que foram wrestlers – Top Ten #453

4 – Scott D’Amore

E há muitos anos. Mas pronto, muitos que assistirão ao Impact Wrestling verão o seu presidente e não verão ali um wrestler. Quem já assiste à TNA há uns bons anos já se lembra dele na Team Canada… E podem também não ver um wrestler, pelo menos a tempo inteiro, porque perdia mais tempo como treinador e manager do que em ringue. Mas lutava. Porque era essa a sua ocupação.

E lutou muito. Que recentemente tenha sacado de um Canadian Destroyer, – por ser canadiano e não por ser um talento indy emergente que ainda precisa de uma moveset espampanante – ou a ser arremessado por mesas a arder, era para sacar de uns “You still got it” e não de uns “Nem sabíamos que fazias disso.” Já fez muito. Desde que chegou à TNA inicialmente que começou a acumular cargos no backstage, a nível de produção, gestão, administração e essas coisas chatas todas que não envolvem bumps. Mostrou as suas aptidões quando ainda aparecia em TV. Serviu-lhe quando Jeff Jarrett voltou à administração da TNA, naquela fase da crise de identidade em que eram lá a Total Nonstop Global Impact Force Wrestling ou lá o que era, e trouxe o máximo de malta dos velhos tempo possível. Lá veio D’Amore, que a parti daí começou sempre a subir. Como já estava retirado dos ringues não era um push. Eram promoções mesmo. Hoje é Presidente. Portanto até é capaz de ter corrido tudo bem.

O seu percurso em ringue teve mais actividade que a esporádica na Team Canada. É verdade que não precisam de tentar procurar melhor forma física ou um palmarés cheio de títulos nesses tempos porque não havia. Mas há mais curiosidade na sua carreira. A começar pelo já fazer disso há mais de trinta anos. A passar pelos anos entre 1993 e 1996 em que foi à WWE e à WCW ser jobber. E pelo percurso independente mais discreto como numa Elite Force Wrestling – é outra Elite, é – em que foi Tag Team Champion com… Johnny Swinger. Reencontros de velhos amigos!

1 Comentário

  1. El Cuebro2 anos

    Eu sabia sobre alguns, mas alguns outros eu nem tinha ideia, por exemplo a Jessica Carr ou o Scott D’Amore, bem interessante conhecer essas histórias sobre suas carreiras atuais e passadas!