10 Piores build-ups para a WrestleMania – Top Ten #354

2 – Hulk Hogan, WrestleMania IX

Sim, vai assim mesmo. Não é referente a um combate, é mesmo como foi com um gajo na direcção a um dos eventos mais infames de todo o wrestling, a pior WrestleMania de sempre aos olhos de muitos, que incluem este escriba. Uma fatia dessa borrada – não é a sua totalidade, por acaso – recai sobre este cavalheiro aqui.

Acabou por lutar duas vezes sem fazer propriamente algo de jeito numa vez ou na outra. A primeira, o seu plano original, era pelos World Tag Team Championships dos Money Inc. de Ted DiBiase e Irwin R. Schyster. Temos que ter em conta uma coisa: Hogan tinha saído da WWE, para ver se arrefecia o traseiro do escândalo recente de esteróides ou para, como dizia, tentar a sua sorte em Hollywood que bem vimos que foi o que foi. As relações entre ele e a WWE não estavam assim muito em alta. Mas, sem querer admitir que precisavam um do outro, acabaram por entrar em acordo – agora se a WWE precisava mesmo dele é que se debate. Hogan fez o seu grande regresso para apoiar Brutus Beefcake, a pedido de Jimmy Hart, para reformar os Mega-Maniacs, porque os Money Inc. tinham passado das marcas e tinham atingido Brutus na cara com uma mala. OK. Pronto, uma coisa é certa, foi baseado em factos reais: devido a um acidente de parasailing, Brutus precisou mesmo de cirurgia de reconstrução facial. Mas, não só isso já tinha sido três anos antes, como o golpe não parecia tão ameaçador quanto isso e a coisa, no geral, pareceu sempre muito dramática e exagerada.

Mas ficou o combate marcado para a WrestleMania, que os Mega Maniacs perderam por desqualificação porque Hogan não ia perder nem voltar para ser meramente Tag Team Champion. Depois de demasiado tempo a atirar dinheiro ao público e a posar, voltou lá para trás porque tinha um WWE Championship a conquistar no final do evento. A construção que teve para isso? Ah pois, nenhuma. O próprio combate entre Bret Hart e Yokozuna não teve muita. Pela primeira vez o vencedor da Rumble era recompensado com o main event da WrestleMania e campeonato e focaram-se apenas nisso e na força imparável que era Yokozuna, trabalhando pouco qualquer animosidade entre ele e o Campeão Bret. Yokozuna vence visto que, afinal de contas, era um monstro imparável, mas Hogan achava que, lá porque havia injustiça, ele tinha o direito de chegar lá depois e desafiar pelo título. Porque isso sim era justo. E o sacripanta vai e ganha o título numa questão de segundos, parando aquele tal monstro imparável com imensa facilidade. Só o Hogan tem uma construção pobre para um combate pelos títulos de Tag Team num evento do qual sai como WWE Champion, sem construção. Agora fica a questão… A Hulkamania ainda estava assim tão forte para ele se safar com tanta facilidade com uma destas?

7 Comentários

  1. Rui jesus messias4 anos

    Este ano, apesar de ser um título secundário, mas o combate pelos raw tag team champions também é com um ” build-up ” dos mais fracos de sempre. Super aleatório. Mais um excelente artigo, como sempre

  2. Brock4 anos

    Na WM 9 o Hogan podia ser muita coisa mas o público foi à loucura quando ele ganhou ao Yokozuna

    • Bea Ospreay4 anos

      Eu tambem percebi, mas acho que não deixa de ter sido uma péssima decisão.

  3. esta wrestlemania vai ter publico?

  4. Muito bom relembrar de algumas feuds!

  5. Bea Ospreay4 anos

    Excelente.