1 – Hulk Hogan vs Sid Justice, WrestleMania VIII
Nope. Já na WrestleMania anterior a coisa estava um pouco tremida para o Hulkster. Pode assemelhar-se à situação de Goldberg e Brock Lesnar, em que ele ia embora a seguir e já estava um pouco agitado pelos tais factores já mencionados na entrada anterior. Mesmo assim foi vendido como o seu “último combate” como se viesse a ser o seu último de sempre. Como dizia a miudagem: LOL. Então Hogan sairia em grande, com um combate épico e colocaria o crescente Sid over? Como dizia a miudagem: LOL.
A storyline até era muito simples e consistia, na verdade, numa mudança de planos. O original era entre Ric Flair e Hulk Hogan mas lá deram a volta à situação e na Royal Rumble de 1992, aquela em que o título vago estava em jogo, Hogan foi eliminado por Sid Justice. Como mau perdedor que é, Hogan amua, arma perrice e puxa Sid para o exterior, auxiliando Ric Flair a eliminá-lo e vencer o combate, tornando-se assim WWE Champion pela primeira vez, acrescentando ao seu já vasto currículo de outros títulos Mundiais. Sid não gostou nada daquela atitude birrenta e as coisas azedaram e deu em combate para a WrestleMania VIII. Pronto. Qual é a principal lacuna nisto? É que Hogan era o babyface no meio disto tudo. Sim, era suposto torcermos pelo mimado com mau perder que sabotou a Rumble a outro. Mudaram a atitude a Sid e tudo, para tentar dar a volta à situação, mas ainda nada se justificava. Até porque se ouviram umas vaias – suponho que hoje editadas – quando Hogan decide armar aquele circo.
Ainda pior que isso, é que o WWE Championship tinha que ser disputado na mesma e estava em jogo num combate entre Ric Flair e Randy Savage. Já por aí cheira a clássico e é um estupendo main event, em qualquer planeta. Menos neste. Que se contente com ficar a meio do card, que o main event era este embate entre Hulk Hogan e Sid Justice porque… “Hogan’s last match” ou lá o que era. Pior que a construção? Só o combate. Pobre na sua duração, ainda se manchou mais no final, quando Papa Shango – sim, isto já envolvia Papa Shango – falha a sua entrada e todo o finish é botchado e (mal) improvisado, dando numa autêntica borrada confusão. Uma grande despedida para Hogan, num main event forçado que nem devia ter acontecido, só porque queriam a sobrecompensação de asneiras que ele tivesse feito. Felizmente nada de semelhante acontece na edição deste ano!
Pronto, para recordarmos que, por muito que vejamos em falta em algumas rivalidades em relação à WrestleMania, por muito encima do joelho que algumas coisas por vezes pareçam… Basta revisitarmos a história para recordarmos que isto foi sempre assim e já aconteceu pior. Isto só cai sobre nós por gostarmos disto, mas cá estamos! Espero que tenham gostado e se sintam à vontade para comentar estes casos, defender alguns que até viram com melhores olhos do que estas descrições, e acrescentar algum que acham que também tenha sido flagrante. Com certeza há mais do que estes, isso nem é preciso ir ver.
Para a próxima semana, estamos mais perto ainda, estará já aí! Começa o pandemónio daquela WrestleMania Week em que nem sabemos onde arranjar tempo para vermos tudo, bem que acaba por dar jeito ainda estarmos confinados! Mas claro que é para falar ainda do assunto, do grande evento e daquele termo que é o “WrestleMania moment.” Será equivalente a um grande combate? Bem sabemos que não e é isso que vamos ver. Vamos recordar dez grandes momentos da WrestleMania saídos de combates fracos. Específico e vai-me dar dores de cabeça para encontrar dez? Com certeza, há anos que isto funciona assim!
Estejam cá para ver se os que vos ocorrem cá estarão e volto a pedir-vos muito juízo nestes nossos dia-a-dia amalucados que temos que adpatar e desejar muita força e saúde para continuarmos esta cansativa viagem. Ainda mais cansativa que qualquer Road to WrestleMania! Até à próxima!
7 Comentários
Este ano, apesar de ser um título secundário, mas o combate pelos raw tag team champions também é com um ” build-up ” dos mais fracos de sempre. Super aleatório. Mais um excelente artigo, como sempre
Na WM 9 o Hogan podia ser muita coisa mas o público foi à loucura quando ele ganhou ao Yokozuna
Eu tambem percebi, mas acho que não deixa de ter sido uma péssima decisão.
esta wrestlemania vai ter publico?
Sim, vai. Cerca de 25 mil em cada noite.
Muito bom relembrar de algumas feuds!
Excelente.