10 – Daniel Bryan vs Sheamus, WrestleMania XXVII
O curioso e de fazer arregalar os olhos: isto já conta dez anos! Daniel Bryan e Sheamus na WrestleMania lembra-vos logo combates de segundos a acabar com um imediato Brogue Kick. Mas não foi esse, esse só completa dez anos no próximo ano, o que não deixa de ser igualmente impressionante em termos de correria de tempo.
Porque esse, ao menos, teve lá o conflito do vencedor da Royal Rumble e o Campeão cobarde, abusivo para com a sua parceira, algo que acabaria por lhe sair caro. E, por muito breve que fosse, sempre chegou a acontecer. Na infame WrestleMania anterior, longe de tida entre as melhores ou sequer entre as mais medianas, havia um embate entre os dois pelo United States Championship. Bryan vinha saído de uma fantástica storyline em que ambas as Bella Twins se atiravam a ele, na tentativa de provar que ele era virgem, e ver quem é que o deflorava primeiro – e, na mais hilariante das ironias, foi dessa storyline que Bryan tirou uma mulher para a vida. E Sheamus, era Campeão mas sem grande rumo. Numa fracção de tempo maior, na WrestleMania anterior estava a rivalizar “apenas” com Triple H. Já aí temos muito para um embate cheio de heat.
Toda a sua construção foi mais pobre ainda. Sheamus conquistou o United States Championship a Bryan e ameaçou arrancar-lhe a cabeça à frente da namorada – que, naquele caso, era Gail Kim, também muito bem utilizada. Se quisermos ser mesquinhos… Nem isso fez! Mas sendo menos brincalhões, notamos que o combate da WrestleMania era um mero rematch que, por questões temporais e de calendário, acabou por bater certo com a WrestleMania. Pior, só mesmo no dia, quando já depois de publicitado… Não acontece no card principal e é despromovido a dark match… Que nem sequer acaba ao, passados cinco minutos, virar uma battle royal com todos os Superstars que restavam do plantel, visto que o combate era convenientemente um Lumberjack, sem qualquer propósito para isso. Isto de Bryan já ter um historial de se revoltar e exigir, à força toda, o main event da WrestleMania, é trauma, se virem bem…
7 Comentários
Este ano, apesar de ser um título secundário, mas o combate pelos raw tag team champions também é com um ” build-up ” dos mais fracos de sempre. Super aleatório. Mais um excelente artigo, como sempre
Na WM 9 o Hogan podia ser muita coisa mas o público foi à loucura quando ele ganhou ao Yokozuna
Eu tambem percebi, mas acho que não deixa de ter sido uma péssima decisão.
esta wrestlemania vai ter publico?
Sim, vai. Cerca de 25 mil em cada noite.
Muito bom relembrar de algumas feuds!
Excelente.