10 Piores build-ups para a WrestleMania – Top Ten #354

7 – Brock Lesnar vs Dean Ambrose, WrestleMania 32

Há coisas que, só com os nomes envolvidos, já são capazes de nos fazer criar uma enorme expectativa. Se não fossemos atrás do fraco hype que a própria WWE foi capaz de dar a este embate de doidos, éramos capazes de esperar daqui algo deveras estrondoso e explosivo. Mas acontece que também o próprio combate acabou por ser lackluster, e o estouro não passou de uma explosão à moda da AEW – vocês sabiam que vinha aí, mas se tinha que vir, tinha que vir.

Brock Lesnar e Dean Ambrose são dois tipos capazes de erguer a fasquia da violência. Lesnar usando-se a ele próprio como arma, capaz de abrir uma cabeça à pancada, atirar corpos como se de montes de trapos se tratassem e com pouco cuidado com a própria integridade física. Ambrose vem de uma escola bem mais bruta, bem familiarizado com deathmatches, sem medo de usar o que tenha à mão para aleijar e com a personagem tresloucada que o tornava imprevisível. Podia ser fantástico. Mas já a feud até à WrestleMania foi fraca. Podiam realmente ter dois tipos sedentos de sangue mas, em vez disso, usaram o lado cómico de Ambrose. Foi giro ter uma lenda diferente a cada semana a apresentar-lhe uma arma, mas pouco saiu daí. Lesnar esteve todo o tempo a parecer que estava nem aí para aquilo e o último segmento, o “go home,” também desiludiu ao apenas ter Ambrose a aglomerar armas num carrinho. Em vez de pancada, um gajo às compras.

Depois na WrestleMania em si, o combate também nunca chegou a ganhar fogo. Nem um quarto do potencial que tinha foi explorado. O mais memorável foi um momento em que Ambrose parece ter confundido o taco de baseball envolto em arame farpado com a Renee Young. E o próprio acusa Lesnar de não querer sair da sua “zona de conforto” e fazer algo mais louco. Credível e lembramo-nos que o esforço de Lesnar também tem relação directa com o seu interesse e ele devia estar a ver aquela feud como demasiado “midcard” para si e não parecia muito interessado. E por falar no interesse de Lesnar ser fulcral para o seu desempenho…

7 Comentários

  1. Rui jesus messias4 anos

    Este ano, apesar de ser um título secundário, mas o combate pelos raw tag team champions também é com um ” build-up ” dos mais fracos de sempre. Super aleatório. Mais um excelente artigo, como sempre

  2. Brock4 anos

    Na WM 9 o Hogan podia ser muita coisa mas o público foi à loucura quando ele ganhou ao Yokozuna

    • Bea Ospreay4 anos

      Eu tambem percebi, mas acho que não deixa de ter sido uma péssima decisão.

  3. esta wrestlemania vai ter publico?

  4. Muito bom relembrar de algumas feuds!

  5. Bea Ospreay4 anos

    Excelente.