10 Piores build-ups para a WrestleMania – Top Ten #354

6 – Brock Lesnar vs Goldberg, WrestleMania XX

O polémico “send out” de ambos. Não a rivalidade que tivemos mais recentemente. Essa, por infame que tenha sido pela troca de títulos entre estrelas em quem o povo já não queria ver, soube que botões premir para puxar o interesse e tornar-se, no mínimo, intrigante, para compensar o que faltaria, sem dúvida, nos combates.

A construção inicial até era muito normal, podia dizer-se que estava uma boa feud. Eram duas bestas imparáveis, tudo gritava WrestleMania num embate entre esses dois Superstars, na altura escaldantes. Goldberg desafia Lesnar e começa a exigir um combate com ele. Em brands diferentes, começam a invadir o programa um do outro, até Vince aprovar e promover como um combate “interbrand,” entre vários nessa edição da WrestleMania. Até aí, tudo bem. Mas a estória fez duas viragens algo bruscas e toscas. A primeira foi para o lado de “mas quem está em feud afinal?” Lesnar passou umas boas semanas a rivalizar com… Steve Austin. Que realmente fazia parte do combate mas como árbitro convidado. Vendo as interacções dava a entender que o combate marcado era Brock Lesnar vs Stone Cold.

E a outra viragem, a pior. Foi a do que já se vinha a saber de trás da cortina. Aquele seria o último combate de Goldberg. E começa a correr outro rumor: também Brock Lesnar ia embora. Confirmadas as más línguas, quem é que ia ter assim tanto interesse numa feud, sabendo que nenhum deles ia lá ficar, ninguém ia beneficiar de uma vitória e… Parecia que nenhum deles também queria saber do que se passava e queriam era despachar aquele combate e ir embora. Daí também que se justifique o destaque a Stone Cold, a estrela do combate, por quem o público mais cantou e que salvou aqui, com um stunner a cada um para fechar um combate paupérrimo, de plateia hostil e de pouco esforço. Parece incrível, mas a feud nova até parece ter trazido algo de compensação…

7 Comentários

  1. Rui jesus messias4 anos

    Este ano, apesar de ser um título secundário, mas o combate pelos raw tag team champions também é com um ” build-up ” dos mais fracos de sempre. Super aleatório. Mais um excelente artigo, como sempre

  2. Brock4 anos

    Na WM 9 o Hogan podia ser muita coisa mas o público foi à loucura quando ele ganhou ao Yokozuna

    • Bea Ospreay4 anos

      Eu tambem percebi, mas acho que não deixa de ter sido uma péssima decisão.

  3. esta wrestlemania vai ter publico?

  4. Muito bom relembrar de algumas feuds!

  5. Bea Ospreay4 anos

    Excelente.