10 Piores build-ups para a WrestleMania – Top Ten #354

4 – Triple H vs Chris Jericho, WrestleMania X8

Olham para os nomes e para as circunstâncias – Jericho acabava de se tornar Undisputed Champion com aquela lendária dupla vitória – e para a altura e vêem que está aqui um main event épico. O que falha aqui? Primeiro, tinham um obstáculo que era o overshadow. Esta mesma WrestleMania tinha o embate entre Hulk Hogan e The Rock que estava a roubar a atenção toda. Os próprios Jericho e Triple H não queriam seguir esse combate e chegaram mesmo a pedir para irem antes e deixarem a colisão de eras fechar o evento. Foi-lhes recusado e lá foram eles fechar um evento que se sentia que já tinha tido o seu main event.

Outra coisa de que sofreu e já levaram muito na cabeça por isso foi a construção. Pois claro, é esse o tema do Top Ten afinal. Triple H e Chris Jericho em rivalidade, no ano de 2002, com o Undisputed Championship, é clássico garantido. Então como foi a storyline? Triple H trabalhava como Face e a sua mulher e valet Stephanie McMahon era, sem dúvida, uma Heel e começaram a desentender-se. Stephanie queria uma renovação de votos de casamento e fingiu uma gravidez para manipular Triple H a aceitar. Triple H descobre, através da própria sogra, e ataca Stephanie e Vince, anunciando o casamento como acabado. Via-se de mãos cheias com a sua oportunidade ao título em jogo, com Stephanie a arbitrar o combate, e com um pesaroso divórcio que via uma complicada divisão de bens. Bom, tudo óptimo para já. Parece tudo bastante empolgante para uma rivalidade pessoal a culminar num grande combate na WrestleMania entre Triple H e Stephanie McMahon. Ah. Pois.

Chris Jericho, o Campeão que defendia o título, via-se numa situação semelhante à da entrada anterior, em que era um peão secundário numa outra feud que ofuscava o que realmente interessava. Eventualmente acabou por encontrar o seu lugar na feud, ao reconciliar-se com Stephanie, aliar-se a ela e sacar de umas boas marretadas no quadrícipe de Triple H antes do grande evento, para o tornar vulnerável e um underdog na sua tentativa de conquista. Não fosse isso e toda a storyline seria entre o casal-maravilha McMahon-Helmsley, aqui a chegar ao seu falso fim e Jericho… Podia sentar-se, a comer uns snacks, a acompanhar com a lil’ bit of the bubbly, e só entrar para trabalhar na WrestleMania, quando interessasse. Se é que não se esqueciam disso entretanto.

7 Comentários

  1. Rui jesus messias4 anos

    Este ano, apesar de ser um título secundário, mas o combate pelos raw tag team champions também é com um ” build-up ” dos mais fracos de sempre. Super aleatório. Mais um excelente artigo, como sempre

  2. Brock4 anos

    Na WM 9 o Hogan podia ser muita coisa mas o público foi à loucura quando ele ganhou ao Yokozuna

    • Bea Ospreay4 anos

      Eu tambem percebi, mas acho que não deixa de ter sido uma péssima decisão.

  3. esta wrestlemania vai ter publico?

  4. Muito bom relembrar de algumas feuds!

  5. Bea Ospreay4 anos

    Excelente.