10 Piores promoções de outras mídias no Wrestling – Top Ten #423

10 – Planeta dos Macacos

Uma franchise famosíssima e talvez uma das maiores obras de ficção científica de sempre, baseada no romance Francês de Pierre Boulle, na década de 60, mesma década em que já foi adaptado ao cinema para um dos grandes clássicos de sempre. A franchise produziu sequelas ao longo da década e até 1973, já no seu quinto filme, e quando já começava a perder o seu encanto e boa recepção. Teve nova vida em tempos recentes, com novos êxitos de bilheteira a ser produzidos desde 2011, com o quarto filme agendado para 2024.

Pelo meio, houve outro remake menos célebre e recordado. E não é pela falta de “star power,” tendo sido realizado por Tim Burton e ao contar com a participação de Mark Wahlberg, a habitual Helena Bonham Carter, Michael Clarke Duncan, Paul Giamatti, entre outros. Saiu-se bem na bilheteira e a sua recepção crítica foi mista, não tendo sobrevivido tão bem ao teste do tempo, acabando por não ficar entre os mais célebres e lembrados filmes da famosa saga ou de trabalhos de Tim Burton. Mas, em 2001, ano do seu lançamento, deu para a WWE fazer uma menção e referência. Aliás, coisa tão disparatada, que nem sei se a produção do filme teve algo a ver com o assunto, o certo é que a sua contextualização foi muito difícil, parecia ali metida à martelada.

E foi parva, isso não podia deixar de ser. Partiu de um segmento em que Chris Jericho destruía verbalmente Stephanie McMahon, como o costume. Com material não tão rico, à volta só de Stephanie ser volumptuosa e, aparentemente, muito rodada. Material fraquinho e repetitivo, sabemos, hoje em dia já não colava, mas na altura colocava o público ao rubro. E a sua implicação foi a de que ela já se tinha enrolado com gente em todo o lado, pelo mundo todo. Mas havia um sítio onde ela ainda não tinha ido paparicar. Jericho manda entrar dois indivíduos disfarçados dos macacos à maneira do filme, e exclama que era esse o sítio onde ela ainda não tinha pescado ninguém: no Planeta dos Macacos! E fica o plug para verem o filme. Duas coisas a apontar: a primeira é que foi estúpido, sim, arruma-se logo essa. A segunda é que… Tudo bem que Jericho ainda não tivesse visto o filme novo, mas o final do original é dos mais conhecidos… O Planeta dos Macacos é a Terra! Damn you, Jericho! God damn you to hell!

Comentar