8 – Starrcade 1998
Mais uma vez, não é um evento que se olhe para o card e faça ranger os dentes com os combates e/ou os resultados. Pronto, pode causar alguma comichão que Eric Bischoff tenha derrotado Ric Flair, mas tudo tinha o seu propósito e sentido na história que, eventualmente, daria poder temporário a Ric Flair – e daí também viria muita banhada depois. Mas nem chega a ser para aqui chamada. Directamente, pelo menos.
Este que também é o grande evento, a Wrestlemania da WCW, não pecou por uma extraordinária ou notória falta de qualidade ou de estofo que se qualificasse para ser o evento que foi. Por aí tudo bem. Mas hoje em dia está marcado, e de que maneira, pelo seu forte simbolismo. Já muito peso de culpa é colocado neste evento pós-Natalício da WCW, de 1998. É que muitos vêem aqui o oficial início do fim da companhia. Decisões e politiquices no altamente controverso e afamado main event são vistas como o verdadeiro portão para a queda irremediável da WCW.
O evento principal via Goldberg, ainda invicto e já World Heavyweight Champion, a defender a sua streak e o seu cinto contra Kevin Nash. O que se sucede? Na altura, Kevin Nash não só tinha poder criativo como era mesmo o booker principal, o cabeça. E ele não seria capaz, pois não? Ah não, que não seria. Com ajuda de amigos e de regras de “no DQ,” Nash interrompe a maior streak de uma das mais populares estrelas da altura, de forma egotista e anticlimática. Gostos ou desgostos por Goldberg à parte, ele tinha um ímpeto incrível e tinha tudo para ser a cara da companhia, mas teve tudo deitado por terra por Nash que achava que ele merecia os louros de vencer a streak e o cinto. Ainda visto com bufos de enfado por muitos fãs e como um dos momentos mais despropositados e baixos do percurso de Nash. Para melhorar e como foi isto, afinal, o início do fim? Isto teria a sua continuação, uma semana depois, já em inícios de 1999, quando Nash colocaria o cinto em jogo contra um retornado Hogan para o… Exactamente, ainda na semana passada falamos dele: o Fingerpoke of Doom!
4 Comentários
Vince tinha razao Lashley e muito melhor que esse overrated cm punk
Largue as drogas
Devo dizer nunca ouvi falar do Heroes of Wrestling.
Foi divertido e informativo! Este é um dos meus espaços favoritos e ainda bem que continua sempre aberto e com novos temas. Teve casos aí que metem-me nojo. Especialmente o do Hulk Hogan e Kevin Nash. Não sabia que o Kevin Nash tinha sido influência para a decisão desta vitória. Ridículo. Outro caso ridículo foi o Vince McMahon pensar que os fãs queriam o Big Show vencedor da Elimination Chamber. Já em 2006 o Vince não sabia o que raio os fãs queriam. E agora continua a mesma bosta. Mais uma vez, bom artigo!