10 Regressos à WWE desperdiçados – Top Ten #412

1 – The Hardy Boyz

Ainda aleija, não aleija? Mesmo com controvérsias à parte como aquelas que nos desapontaram esta semana. Era fácil apontar dedos à WWE por sugerir reabilitação a Jeff e saiu tudo em sua defesa, a dizer que ele estava bem e já meios a implicar discriminação. Tudo bem. Mas também sabemos que Jeff não é já um mero rockstar que gosta da sua farra, o seu problema já é sério, ajudas são bem-vindas. E foi o que se viu, nova queda nesta passada semana e foi a AEW quem teve que oferecer novo programa ao lendário lutador e sabe-se lá se muitos a acusar a WWE não terão engolido isso mesmo.

Mas isso é outro conto. Falar do regresso dos Hardys à WWE em 2017, na Wrestlemania, é falar de um dos maiores pops de tempos recentes e sempre. Antecipado mas na mesma emocionante, era um grande regresso de dois Superstars lendários, como equipa. Mesmo que, a nível singular, fossem sempre diferentes: Matt sempre foi um midcarder, Jeff já saiu como multi-Campeão Mundial. Depois da saída, foi um tal de altos e baixos para ambos. Jeff bateu no fundo, em público, e redimiu-se igualmente em público, com um bom angle, e ganhou mais títulos. Matt também começou a ganhar heat, também teve um estranho e inesperado bater no fundo, era apupado por onde andasse e por acaso até chegou a Campeão Mundial antes de se redimir. Já no lugar certo, como bom pai de família, deu asas ao seu lado criativo e desencantou aquilo que será das coisas mais entusiasmantes – e doidas – a acontecer no wrestling nos últimos anos. O Universo dos Broken Hardys! De repente, estes Hardys já eram os maiores. Tornaram-se lendas e já demasiado grandes para a TNA que os continha.

Claro que o regresso à WWE foi recebido como foi e antevinham-se grandes tempos, com a conquista imediata de ouro. Lesões cortaram os planos a Jeff e a partir daí iniciariam os percursos a solo. Leia-se, as quedas. Matt recuperou a personagem “Broken,” agora “Woken” e ainda nos trouxe momentos divertidos, tanto nas vinhetas com Bray Wyatt na arena como no Hardy Compound. Mas perdeu rumo e já não haveria mais para ele. Teletransportou-se para a AEW assim que teve chance. Ficava a chance para Jeff ter novo percurso a solo como o de uns dez anos antes. Até pode contar que teve o United States Championship mas… Que mais? Desaparecia de TV com facilidade também, e ouviram-se corações a partir em uníssono quando apareceu na corrida ao 24/7 Championship. O dele incluído. Impossível estar ainda satisfeito e acabou por sair daquela forma abrupta que saiu. Tudo de bom para eles na AEW, isto já como um desejo, ao vermos que… Já tiveram o seu primeiro impasse. E conta para ambos, estão novamente juntos, portanto os erros de um acabam por afectar o outro… Esperemos e desejemos o melhor!


Não era para aleijar muito, mas pode haver muita malta sensível a isto e que não tenha gostado de recordar alguns destes exemplos. Mas, fora isso, se o tema foi entretido de se acompanhar… Espero que tenham gostado por aí. Qualquer coisa, dá para comentar. Que seja a reclamar estas injustiças e até mesmo, os mais cínicos, defender que muitos daqui não valiam assim tanto. Na caixa de comentários mandam vocês. Mais ou menos. Desde que não abusem!

Para a semana há mais desta brincadeira e esta vai ser daquela que vos reforça uma possível ideia desenvolvida aqui. A de exclamarem, a pulmão cheio, que a malta pode ir para outros sítios além da WWE para singrar. Alguns até parece que devem, que só lá fora é que o vão conseguir. E até podem começar lá mas não pegarem. Só lá fora é que vão ter sucesso. Dá para pensar aí em dez estrelas internacionais que tiveram fracas passagens e inícios na WWE. Venham cá contá-las.

Portanto uma boa semana a todos, bom wrestling para todos independentemente dos acontecimentos estranhos a nível semanal que dominam aqui este espaço. Não estão maos estranhos que o resto do mundo. Aguentem lá esse também, da melhor forma que conseguirem, andamos cá todos para o mesmo! Fiquem bem e até à próxima!

7 Comentários

  1. Cuca Beludo2 anos

    Triste quando esse tipo de coisa acontece, a maioria teria funcionado com planos concretos e um pouco de respeito.

    Mais um bom top Chris, forte abraço.

  2. Zoro2 anos

    Todos sabemos que a lista poderia ser aumentada para uns 40.
    A verdade é que os lutadores acabam por voltar pelo carinho aos fãs e não por causa da WWE, é quase como uma forma de agradecimento à WWE por os terem criado.
    Mas uma coisa é certa, a WWE não se esforça para agradecer esses retornos e um grande exemplo disso é Edge! Que já merece muito um título importante e todos nós sabemos que isso não vai acontecer.

  3. Algumas destas superstars tiveram uma ou outra storyline que cativaram bastante os fas, mas a WWE nao soube dar continuidade ao writing dessas personagens. Tipo os Rhodes contra a Authority, uma das melhores storylines desta era e que culminou naquela match incrivel no Battleground. Ou o Rhyno a fazer tag team com o Slater, e tiveram momentos muito bons e na altura os segments deles eram um dos highlights dos shows em que estavam, mas nao souberam prosseguir ambas as storylines e perderam se muito entretanto… No caso dos Rhodes acabaram por fazer o Dustin e o Cody formar uma equipa e entretanto o Cody tornou sebo Stardust que todos nos amavamos…
    So um aparte para o Slater, que sempre alinhou com todas as ideias ridiculas do Vince e fazia um excelente papel nos seus segmentos, quer seja ser saco de pancada das legends, quer sejam os 3MB, ou a gimmick de ter que tomar conta dos filhos, e mesmo assim foi despedido. Um dos wrestlers mais injustiçados destes ultimos tempos, fico com muita pena de nao o ver mais na WWE

  4. Pedrito2 anos

    Acrescentaria o Samoa Joe que tinha sido despedido para voltar a ser contratado o Hunter queria ele e muito pouco depois novamente despedido. Foi sol de pouca dura……

  5. El Cuebro2 anos

    Como o Zoro falou isso é só uma parte de um todo de grandes lutadores e lutadoras que a WWE utilizou pessimamente em retornos e também no agora da empresa, eles estão focando em criar novos talentos, mas estão se esquecendo, e muito, dos talentos que já estão na empresa, aqueles que tem que tocar o barco que está afundando hoje em dia, com um produto ruim cercado de péssimas ideias!

  6. WWE sendo wwe, eles bem voltam mas não são tratados como deveriam, infelizmente.

  7. Alguns nomes bem que podiam ter ficado até hoje..