10 Rivalidades que começaram na WrestleMania – Top Ten #538

5 – Triple H vs D-Generation X

Como é que é? Então, mas… Pois, claro. É um capítulo bem conhecido na história deste Hall of Famer – aliás, de ambas as entidades Hall of Famers. Já estiveram de costas voltadas. Mesmo para quem não conheça toda a história, é de se esperar. A continuidade do wrestling está sempre cheia disto, é de assumir que todos os amigos já tenham sido inimigos em algum momento, e vice-versa.

Foi na Wrestlemania XV e trocaram-nos as voltas para isso. Duas vezes. Aquilo a que chamam uma “double cross.” A swerve de uma swerve. Isto foi nos tempos do Vince Russo, não foi, é que isto tem tudo para lhe dar calores, caso não fosse mesmo ideia própria dele. A rivalidade original era entre os D-Generation X e os Corporation. Naturalíssimo, era juvenil mas continuava a ser anti-sistema, a rebeldia dos DX. Mas havia uma baixa de peso e que, com certeza, os abalaria. Chyna tinha-os traído e juntado à Corporation. Estava marcado combate entre Triple H e Kane. Kane fazia parte da Corporation. Era a maneira de o manter fora de um asilo. A sério, o angle era mesmo esse. Então Chyna interferia, aparentemente, a favor dos novos amigos. Na verdade, ataca Kane. SWERVE! Foi tudo uma armadilha e Chyna ataca Kane. Infelizmente, o combate acabou com desqualificação – eles que fizessem essa agora que viam – mas Triple H e Chyna celebraram a reunião.

Mais tarde, novo confronto entre os dois grupos. X-Pac tentava a conquista do European Championship. Estava nas mãos de Shane McMahon. Menino do papá, claro que fazia parte dos Corporation. E ainda tinha Test como capanga. Quando a coisa aquecesse, era hora de vir acudir, de forças já novamente reunidas. Triple H e Chyna interferem, aparentemente, a favor de X-Pac. DOUBLE SWERVE! Na verdade atacam X-Pac e isso é que foi tudo uma armadilha. Triple H chocava o mundo ao trair os DX para se juntar à Corporation.

Seguir-se-ia o conflito colectivo. Triple H e Chyna já do lado da Corporation, a aniquilar os DX de X-Pac e dos New Age Outlaws. Durou os seus meses, com resolução colectiva ou individual – entre Triple H e X-Pac – sem que haja grande dúvida sobre quem conquistasse o domínio. Triple H rapidamente voltaria à caça do WWE Championship, com este grande momento já no bolso e no seu vasto e riquíssimo currículo. E a Chyna teve duas Turns numa noite, concretizando assim a sua segunda mais infame rebaldaria com o X-Pac numa noite.

Comentar