10 Segmentos que falharam em ser assustadores – Top Ten #514

2 – Mountain Dew Pitch Black match

Mais semelhante ao caso anterior que o que possa parecer. Também há muita coisa naturalmente assustadora que venha da cabeça de Bray Wyatt… Não precisam de lhe mexer para o tentar tornar mais estranho… E adequá-lo a patrocínios.

Fantástico na sua capacidade de criar autênticos cenários de terror. Desde o “Eater of Worlds” ao Fiend e a toda aquela Firefly Fun House, não aparecerá alguém com a capacidade de desencantar personagens tão perturbadoras quanto perturbadas e que mexam com o imaginário e as emoções dos espectadores. A tradução para combates sucedia algumas vezes, outras tornava-se mais difícil e, especialmente na sua primeira fase, simplesmente não o sabiam bookar e deixavam-no perder ímpeto. Poderia ter perdido a mística com isso, mas foi ele quem foi capaz de a manter. E quando até nem era assim tão difícil desistir simplesmente.

Deu-se o seu grande regresso. Infelizmente não pudemos ver o desenrolar do que trazia, mas era intrigante. Parecia que trazia, pela primeira vez, o Bray Wyatt humano, mas que iria começar a entrar em conflito com todos os aterradores alter-egos que tinha tido até então. Isso enquanto andava aparentemente a ser perseguido por um estranho Uncle Howdy, de quem já desfrutámos de um regresso.

Óptimo, já estávamos investidos. Primeira vítima dos seus conflitos psicológicos? Ora, LA Knight, estrela já veterana mas crescente dentro da WWE. Tinha tudo para ser fantástico. Dois Superstars talentosos e over com os fãs, dá para um combate divertido. Mas já começámos a desconfiar quando nos venderam um “Mountain Dew Pitck Black match.” Não sabíamos o que era mas, com um patrocínio no nome, não nos cheirava a grande coisa. E não foi.

O patrocínio estava, realmente, em todo o lado, o que já tirava qualquer mística mais obscura que pudesse ter. As luzes apagaram-se, porque não perdem essa mania e a arena ficou repleta de coisas fluorescentes. Incluindo o equipamento de LA Knight, criando a enorme distracção de tê-lo a lutar com as virilhas a brilhar no escuro, o que dificulta ainda mais a tarefa de levar aquilo a sério. Deu-se um combate de spots desconexos – mas a brilhar no escuro – para vender Mountain Dew. Aí notámos que a linha a separar este combate daquela banhada do Lumberjack com os zombies é fina a inexistente – era a mesma estratégia comercial.

Para acabar em grande, Uncle Howdy atira-se da plataforma no topo do palco… Caindo quase um metro ao lado de Knight. Mas serviu para Wyatt vencer. Não foi um combate muito bem recordado e o que podia ter sido um momento de bizarria, foi… Mas não da certa. Infelizmente, Wyatt partiu tragicamente para dar o seguimento à personagem e LA Knight, quem saiu por baixo disto e podia ter sido verdadeiramente prejudicado, também acabou por sair por cima, capitalizando na sua inegável popularidade e sendo agora um notório United States Champion de imenso sucesso. Já sem cuecas fosforescentes, que conste.

3 Comentários

  1. Fogell McLoving19 horas

    Gostei da referência ao P. Diddy kkkk

  2. Amy17 horas

    Muito bom.