10 Segmentos que falharam em ser assustadores – Top Ten #514

6 – O Yeti

Também nos introduziu esta relíquia. The Yeti. Ou The Yet-Tay, como muitos lhe preferem chamar. Introduzido na WCw, pouco mais de dois meses depois do fantástico segmento anterior, era uma arma secreta da Dungeon of Doom. Ou seja, eles ainda tinham uma caixinha de surpresas com coisas piores.

Foi no Halloween Havoc de 1995. Onde teve o main event pelo World Heavyweight Championship, a ser defendido por Hulk Hogan, contra o novíssimo The Giant. Depois de já terem tido um confronto de Monster Trucks. É, foi uma noite muito estranha. E ia ficar mais estranha ainda e não seria porque o finish seria por interferência de Bret Hart. Havia outra antes.

Kevin Sullivan prometia uma “insurance policy” para que o Giant vencesse o título no Halloween Havoc. É fácil de assumir que será introduzido ou retornado um grande lutador. O que não estavam à espera era que.. Lá grande era ele, realmente, mas vinha para ser uma estrela, no mínimo, diferente.

Para começar, esse lutador estava congelado. Começamos bem. Seria descongelado e solto no mundo, mais especialmente na WCW, e apareceria como uma múmia gigante, completo com as ligaduras a toda a sua volta e com o caminhar e, assumimos nós, que também tivesse uns muito especiais rosnares. E chamava-se Yeti, o nome normalmente atribuído ao Abominável Homem das Neves, mas que neste caso era uma múmia, porque… Estava tudo a correr muito bem, realmente, antes de chegarmos a essa parte.

Levava andas para ficar mais alto ainda, – Ron Reis, o atleta por trás das ligaduras, media apenas uns simpáticos 2.18m – da altura de um monstro e que fosse mais alto do que o Giant. Os dois esmagaram Hogan no ringue… Porque assim nos disseram, porque apenas vimos dois homens muito grandes a abraçar o Hogan. Contornos estranhos. Porque ainda não estava, realmente.

Após o falhanço, as coisas tomaram o rumo natural que foi… Mudar a aparência para aquela de um ninja mascarado, aparecer mais um punhado de vezes e, antes de ser retirado de TV, ainda mudar o nome para The Super Giant Ninja. Só podia correr melhor, realmente. Felizmente, no mundo do wrestling, acabaram por aprender a não recorrer a personagens sobrenaturais mitológicas para tentar instalar alguma espécie de medo realista no espectador…

3 Comentários

  1. Fogell McLoving1 mês

    Gostei da referência ao P. Diddy kkkk

  2. Amy1 mês

    Muito bom.