3 – Giant Gonzalez
É caso para perguntar: para quê mexer? Por alguma razão tinham alguém com um aspecto tão medonho como este Argentino e acharam que deviam acrescentar-lhe assim uns apetrechos para ficar mais assustador.
O certo é que Jorge González, lutador Argentino que já competira na WCW simplesmente como El Gigante tinha uma presença, postura e tamanho que já intimidavam bastante. Com os seus tão modestos 2.44m, aproximadamente, era um tipo realmente assustador, capaz de anâzar qualquer um dos mais gigantes que tenham no plantel.
E a WWE viu ali uma oportunidade de ouro para trazer uma verdadeira ameaça para Undertaker. Com Wrestlemania à porta. Esse mesmo tamanho aterrador interferia com a sua mobilidade, o que, automaticamente, ia influenciar a sua performance? Com certeza, mas há maneiras de trabalhar isso. Bastava apresentarem o gigante, ver como Undertaker ficava ao seu lado, e tínhamos miúdos a ter pesadelos com a ideia de que semelhante homem realmente existe, não são efeitos especiais para simular um monstro.
Lá está, acharam que não chegava. Tinham que lhe mexer na vestimenta e criaram-lhe, talvez, o equipamento mais ridículo que podiam dar a qualquer lutador, quanto mais um gigante tão intimidante como ele. É que conseguiram mesmo tirar-lhe o factor medo que ele já tinha naturalmente. Um gigante? Oh não, cuidado! Um gigante aparentemente despido, de marcas corporais exageradamente detalhadas e pelosidades espalhadas por pontos estratégicos? OK, um bocado estranho.
O combate em si também não ajudou. Por alguma razão, quiseram que ele ainda tivesse alguma vulnerabilidade e vendesse os golpes de Undertaker, quando beneficiava bem mais de ser como o Great Khali, anos mais tarde, e recorrer mais ao “no sell.” Claro que ele se movimentava com a graça esperada. Até o finish o deixou mal visto, vendo que o monstro gigantesco – e peludo – precisou de clorofórmio. Essa arma indispensável em qualquer aula de wrestling.
Conseguiram estragar algo que estava bem sem lhe mexer. E ficou um trajecto esquecível para Giant González na WWE, com um dos piores combates da Wrestlemania e de sempre, assim só. Nunca se iria safar de parvoíce. Quando ainda estava na WCW havia um novo plano para ele depois de ser o El Gigante. Adivinhem quem ele ia interpretar… O Yeti, pois claro! Batia certo com o domínio físico que queriam dele. Mas complicações de saúde obrigaram-no a voltar para a Argentina e a passar a pasta a outro desgraçado, como já está aqui listado. Quando recuperou já não estava com a WCW e rumava para a WWE… Não para fazer muito melhor.
3 Comentários
Gostei da referência ao P. Diddy kkkk
Sim kkks
Muito bom.