10 Stables de Lançamento de Talentos – Top Ten #506

4 – Legacy

Malta nova e com um tema corrente. Nepotismo! Ou então a contrariar essa ideia, a justificar que por vezes não é só nome. É sangue mesmo. O grupo foi liderado por Randy Orton, ele próprio a tomar agora o posto de líder de um outro grupo que pretendia lançar uma promissora malta nova. Mas como dizia o outro há umas entradas atrás: já lá vamos.

Os Legacy reuniam lutadores de segunda ou terceira geração, a fazerem os seus nomes valer. Liderados por Orton, mais do que estabelecido, capaz até de ter superado o próprio pai. Alguns conseguiram-no. Talvez Manu não o tenha conseguido. Pasmem, um Anoa’i que não foi muito longe. Deve estar hoje a levar as mãos à cabeça a pensar que esta é que era altura boa para ele, não aquela. Sim Snuka com certeza não conseguiu, já que nem feitos nem popularidade ou, sequer, muito respeito, foi ele capaz de conquistar. Mas a imagem dos Legacy que temos é sempre em trio e os outros dois já se fizeram mais “gente.” A dupla de Ted DiBiase Jr. e um outro rapazito… Como é que ele se chamava? Cody Rhodes? Ui, que giro, mais um filho do Dusty, será que este ia longe?

Foi talvez a primeira pessoa a retirar um título a si próprio, já que foi assim que nasceram os Legacy. Cody era parceiro de Hardcore Holly. E era um rapazito genérico, que não convencia muita gente, que viam mesmo a léguas que era Tag Team Champion logo ao chegar, só por causa do último nome. Defendiam o título contra Ted DiBiase e um parceiro surpresa, que se revelaria Cody a saltar de lado para a outra equipa e perder/ganhar os títulos. Um bom início para um grupo que viria a tornar-se muito dominante e deixar já tudo pronto para que, assim que se separassem, sairem daí estrelas. Caminhos diferentes. Um lançou-se logo ao midcard e a hábitos do pai e o outro andou a ser “Dashing.” Com o tempo… Um está no topo dos topos, a desfrutar de ser uma das caras da companhia e o outro, ainda estamos por saber se sempre vai preso ou não. Percursos. Sempre imprevisíveis. Mas não se nega o impacto dos Legacy e… Vamos por aí, sim… O seu legado.

5 Comentários

  1. tosse3 meses

    belo artigo!

  2. Anónimo3 meses

    Bom artigo!

  3. Antonio3 meses

    Minha opiniao o talento que saiu dos evolution> shield

  4. Eulberg243 meses

    Sempre leio artigos que falam sobre a história da wwe. Nesses dias, li sobre a evolution e como o Batista era um cara que estava em uma stable heel junto com duas lendas tentando manipulá-lo virou face, foi pro main event da WrestleMania 21 (não lembro exatamente), derrotou triple h, se tornou o WHC com o reinado mais longo da wwe e só teve que largar o título pq se lesionou. Parabéns ao Chris!