10 Stables esticadas por demasiado tempo – Top Ten #338

10 – The Brood

O grupo foi muito bom, a gimmick era bastante peculiar e uma rara ocasião de ter essas circunstâncias bem feitas – só usando como base de comparação um tal Kevin Thorn que tentou pegar no mesmo – e deu-nos estrelas de topo. Apresentou-nos Edge e Christian, que se vieram a tornar enormes como equipa e até a solo, principalmente o Hall of Famer e multi-World Champion Edge. Sim, bem maiores que o líder Gangrel, mas não é gajo que esqueçamos, que toda a gente soltou o seu popzinho quando ele apareceu na “Elite Deletion” do passado Full Gear.

Mas há uma coisa que vão notar neste Top Ten mesmo. Quando uma stable se estica reformando-se e acrescentando “New” ao nome… É porque a coisa já está gasta. Muito bom percurso dos Brood apresentando a tal tag team de sucesso e a trazer-nos boa TV. Foram muito logicamente inseridos nos Ministry of Darkness de Undertaker que não entram aqui porque, apesar da muito estranha transição para os Corporate Ministry, ainda se tirou muito daí. Pela altura em que rivalizavam com uns recém-chegados e muito promissores Hardy Boyz, já disparava os seus últimos cartuchos. A Turn de Gangrel contra Edge, que contou com o apoio do seu amigo Christian, mesmo depois da tentativa de persuasão de Gangrel para que fizesse o mesmo parecia cimentar um fim digno dos Brood.

No entanto havia twist à vista, porque Gangrel viria a alinhar-se com os irmãos Hardy, torná-los a eles vampiros e formar os New Brood. Não é que fosse um desastre mas já ninguém queria saber disso. Aliás, a malta queria ver mais desses jovens Hardy sem estarem associados ao mais “washed up” Gangrel. E toda a cena dos New Brood não pegou e havia uma certa concordância de que o conceito já tinha dado tudo o que tinha a dar. Porém os encontros entre os irmãos Hardy e Edge & Christian puxavam de aclamações e ovações de pé do público. A chave estava aí e ficou cimentada a ideia de que os Brood tinham já esgotado: Hardy Boyz anunciam que esse é o seu nome, mostram respeito aos rivais e fazem as pazes, atacam Gangrel e acabaram-se os Brood. Um bom acto nostálgico, mas lá parou ainda relativamente a tempo… Relativamente, deu aqueles passinhos a mais.

8 Comentários

  1. A última vez que li algo sobre o Bullet Club, foi quando o Kenta se juntou a eles. Portanto, já lá vai 1 ano.
    Aces & Eights, este ano a Impact fez uns teasers só para chamar a atenção para o pessoal ir ver o Slammiversary.

  2. Anónimo4 anos

    Bom artigo.

  3. Bom artigo!

  4. JOAOPEDROOOOO4 anos

    Discordo dos The Authority. Foi uma das coisas boas rever sempre o HHH e a Steph e foi bom vê-los combater e eles aparecerem, fez lembrar um pouco quando era o Vince nos anos 2000, na altura do bom wrestling e sem o politicamente correcto.

  5. Bea Ospreay4 anos

    NWO ter sido usada o maximo que podia, foi outra das ideias estupidas do final da WCW.

  6. Litos4 anos

    O melhor deste artigo foi aquela foto da Authority… se é que me entendem ahahah

  7. El Cuebro4 anos

    Sobre o Bullet Club ouvi falar que está durando até agora porque os japoneses gostam da stable e também por questão de tradição, afinal foi por lá que o BC teve seu maior destaque!