6 – The Natural Born Thrillers
Isto até era o que a WCW andava a precisar. Muito criticada por se basear nos talentos antigos como Hulk Hogan e Ric Flair, e com novos pushes para o estrelato como Booker T, Scott Steiner ou Jeff Jarrett, com outros como Chris Benoit, que foram incapazes de manter, a não parecerem suficientes. Nisso, já em 2000, chega uma stable formada por juventude, literalmente uma data de putos vindos quase do centro de treinos da WCW, a juntar a alguns ascendentes do midcard baixo, a querer impor-se.
Hoje conhecemos muita dessa malta. Chuck Palumbo ou Sean O’Haire são dos que reconhecemos melhor, assim como Mark Jindrak e Shawn Stasiak para os mais atentos. Também Reno e Johnny Stamboli, quando ainda era Johnny the Bull, a juntar a Mike Sanders, antes deste virar comediante de stand-up. O seu trajecto curto conta-se entre 2000 e 2001, logo seria fácil de ver que foi o fim da WCW que lhes ditou um fim prematuro mas, na verdade, eles já estavam rompidos e todos chateados uns com os outros antes disso, pouquíssimo antes. Lá tiveram a tal fome de sacar novas feuds dali, tag teams separadas, estrelas a solo… Bem podemos calcular o quão bem resultou para todos.
Acho que não é nenhum no brainer aqui. Conhecemos uma grande parte dos nomes, mas sabemos bem o quão longe realmente foram. Chuck Palumbo foi quem se safou melhor mas sempre no inferno do micard, com períodos de pouco a fazer, ou aquela tag team com Billy Gunn, nunca se impôs assim tanto. Sean O’Haire e Shawn Stasiak, quase nada durou e Mark Jindrak ainda hoje deve estar a rogar pragas a Batista por lhe tirar o lugar nos Evolution, a pensar que a carreira dele lhe pertencia. Porque teve exactamente a contrária. Os outros até passarão despercebidos a muitos, se é que os conhecem. Um grupo de criar novas estrelas, de fim rápido… E que não criou propriamente alguma estrela. Não seria melhor aguentarem mais um pouquinho, desenvolvê-los, talvez usá-los na Invasion e quem sabe… Até podiam já todos ter ficado mais bem preparados para o futuro?
9 Comentários
Gosstava que houvesse mais dos the brood
Ministry of darkness precisavam de um cerbero tipo wyath e que desse ideias válidas e que fossem postas em ação, tinham tudo para ser épicos, vejamos, taker, bearer, gangrel, christian, edge, viscera… faarooq nao fazia muito sentido a meu ver nunca foi um creepy guy e muito menos associado a satanismo… E ia-me esquecer o mideon mito
No próximo artigo, espero ver várias stables da AT e não que não tenham entrado aqui por causa do “politicamente correcto” e do “pg-13”
Bom artigo.
Gostava de ter outras vez algumas stables como o do CM Punk e dos Nexus!
Tem uma personagem parecida ao CM Punk que é a atual do Seth Rollins, mas na minha opinião não chega perto à qualidade do líder da Straight Edge Society.
Mas também são outros tempos, penso que agora as stables que a WWE cria no momento já não têm a mesma essência dos tempos antigos.
Tem aí stables tão boas que infelizmente foram estragadas pelo mau booking da WWE.
Legacy, Nexus e Straight Edge Society: tudo excelentes ideias que eu pessoalmente adorava mas que acabaram por ter fins “inglórios”…
bom eu não sei ser foi um slatb