4 – Los Boricuas
O nome também corresponde ao antigo nome de tag team de Santana e Ortiz, antes de se fazerem mais famosos como LAX ou, mais tarde e já com estrelato, PNP (Proud N’ Powerful). Mas já era uma coisa antes deles e corresponde àquelas notas de rodapé da Attitude Era. Consistia em quatro indivíduos, todos eles de origem puertoriquenha, com Savio Vega como líder. E como único nome que talvez recordarão ou reconhecerão.
O ponto de partida para isto foram os Nation of Domination. Esses sim, uma grande stable. E capaz de criar grandes estrelas. Diz que lá o Rocky até se desenrascou bem, não tenho a certeza. Mas outros não viram a mesma sorte. E lá despacharam dois que, nem de propósito, não tinham etnia Afro-Americana: Crush e aqui o senhor do Puerto Rico que já tinha feito de Asiático, pouco antes, como Kwang. Cada um tinha medo de andar sozinho e reuniu amigos. Crush formou os Disciples of Apocalypse, stable motard de notoriedade muito assim-assim para chegarem a esta lista. Mas não a falharam por muito. Savio Vega fez-se acompanhar por Miguel Pérez, José Estrada Jr. e Jesús Castillo. Se não reconhecem nenhum, não estranhem, não fizeram muito e serão mais conhecidos pelo seu território caseiro, com pouquíssimo a apontar no wrestling norte-americano.
Chamavam-se Boricuas e tinham orgulho da sua origem. E não fizeram muito mais que isso, não se chegando a impor e a ser reduzidos a jobbers e/ou talento de programas secundários. Só assim deu para que o grupo realmente durasse dois anos! Acabou por se desmembrar em 1999 – já tinha chegado a ser trio, sem Savio Vega, altura em que foram mais inúteis ainda – quando foi tudo embora. Não será de estranhar que não tenham ganho nada. Só se contarem o prestigioso prémio da Wrestling Observer Newsletter de “Pior Feud” com os Disciples of Apocalypse…
6 Comentários
Por lembro me bem pouco dessas stables!
Só lembro da social outcast mesmo
Dos social outcast eu lembro, porque eu jogo ainda wwe2k17
Também jogo 2k17 por isso eu lembro
Bom artigo.
Muito bom artigo