10 Boas storylines que acabaram mal – Top Ten #287

10 – GTV

É uma entrada diferente e algo único aqui porque não se pode dizer que o angle misterioso da GTV tenha tido um final desapontante. A categoria em que se insere dava para todo um outro tema para outro Top Ten – e queres ver que se calhar… – mas fica aqui a introduzir o tema. Não teve um mau desfecho. Simplesmente não teve desfecho. O que foi uma grande pena porque a malta até estava curiosa.

Durante a Attitude Era existiam vários segmentos de uma câmara secreta que revelava muita coisa. Fossem segmentos cómicos – o favorito de todos é o de Val Venis a gozar com o tamanho do Big Show no WC… E não, não era a altura – ou até pertinentes para outras histórias, os segmentos da GTV eram muito relevantes e vendia-se a ideia de ser alguém a fazer as asneiras com uma identidade secreta. E claro que a malta estava mortinha por saber quem estava por trás daqueles pouco legais vídeos de câmara de vigilância. Simplesmente ficaram sem saber. A GTV acabou por desaparecer e levar consigo a resposta à pergunta sobre quem era. Nem um fecho, apenas um desaparecimento para azedume na língua dos fãs.

Existem rumores diferentes acerca dos planos iniciais. Um dos rumores é de que o G de GTV seria de Goldust e seria ele, o eterno creep, por trás de tudo. Fazia sentido e era fixe. Mas Goldust partira para a WCW e impossibilitou esse desfecho. Outro rumor era o de uma ligação com a mídia exterior e o G de GTV seria de Green, correspondende ao comediante Tom Green, muito popular na transição da década de 90 para 00. Aí diz-se é que o Vince acabou por não lhe achar assim tanta piada quanto isso para querer colaborar com ele. Isto terá sido antes do seu infame filme “Freddy Got Fingered,” cujo humor de retrete até me parece algo que deixaria o Vince a rir-se. Mas ficaremos para sempre sem saber quem estaria por trás do GTV. Outro angle extenso de mistérios, revelação arruinada ou simplesmente omitida e esquecida viria a dar-se anos mais tarde, com o General Manager Anónimo do Raw. Mas isso não se classifica aqui porque, de maneira geral, todos concordam que isso nunca foi propriamente bom para começar sequer.

3 Comentários

  1. Não sei se se enquadra muito bem no tema, mas o Bad News Barrett e os seus segmentos “I’m afraid i’ve got some bad news” eram algo engraçado, diferente e acho que tinha pernas para andar.

  2. Showstealer5 anos

    Ainda me lembro da invasão surpresa dos Nexus, na altura tinha deixado de acompanhar wrestling e depois daquele ataque voltei a ficar colado à TV. Realmente foi uma pena não terem aproveitado a maioria dos lutadores que pertenciam à stable, só se salvam mesmo Daniel Bryan e Bray Wyatt (que até nem eram vistos como grandes figuras de destaque no seio do grupo ao contrário de Wade Barrett, David Otunga e Ryback).

  3. Um momento que com certeza faltou aí foi o misterioso general manager (creio que foi em 2011
    2012) que ficou atrapalhando lutas por um bom tempo, com aquela feud terrível do Michael Cole vs Jerry Lawler e no fim o misterioso GM ser nada mais nada menos que Hornswoggle, dando fim a tudo e acabando sem noção alguma.