7 – Mangueirada!
Claro que mais do que uma repetição, é uma óbvia referência. Um paralelismo intencional. Mais do que intencional. Foi mesmo em tom de provocação. Porque não seria a coisa mais comum de se ter no bolso para ser facilmente executada no ringue. Alguém desatar a dar um banho de mangueirada a alguém.
Mas fê-lo Stone Cold Steve Austin, protagonizando aquele que ficaria como um dos maiores e mais marcantes segmentos de sempre. Stone Cold quis impingir os seus próprios hábitos e regou aquela malta ali no ringue de cerveja. Foi em 1999 e foi o “send off” para o épico encontro na Wrestlemania, portanto os desgraçados que precisaram de um bom, longo e reforçado duche depois daquilo foi a junção dos Corporation, que envolviam os McMahons e The Rock, aquele com quem Austin ia ter que se preocupar no grande evento.
Basta passarem dois anitos e os papéis invertem-se totalmente. Em plena Invasion, Stone Cold já estava na Alliance, o traidorzeco. E alguém queria ir lá fazer-lhe provar do próprio veneno. Esse alguém, a representar a WWE, seria Kurt Angle. Que, por acaso também já teve uns certos problemas com o álcool, mas isso também é um demónio da sua vida pessoal, não é algo que lhe define a personagem. Mas por acaso ele também tinha a sua bebida de eleição. E partiu para o pé do ringue para reproduzir o segmento mas… Com leite. Já qualquer um de nós esteve em bares e/ou festivais e teve o infortúnio de ter alguém a entornar-lhe uma cerveja encima para saber que não fica a cheirar muito bem. Mas imagino que toda aquela quantidade de leite ali a azedar ao ar também não tenha um efeito propriamente melhor.
Claro que foi a tal homenagem provocatória. Se hoje alguém faz parecido é homenagem e se calhar só o pode sacar em algum episódio temático celebratório… Como chegou a fazer o próprio. Tem demasiado cunho, está ali a assinatura. Mas deu para o fazerem duas vezes. Por isso. Porque dava. Desde que ninguém se lembre de regar alguém com Prime, está tudo bem.
Comentar