10 Storylines e Angles que Recriaram Outros – Top Ten #530

5 – Quem nunca roubou uma urna?

Se calhar não é aquela coisa que realmente esteja na lista de toda a gente. Não é assim tão banal. Até daria para se pensar que sim, dada a quantidade de vezes que foi feito na WWE. Claro que não se anda aí atrás das cinzas de parentes de qualquer um, toda essa brincadeira é obviamente associada a uma só lenda: Undertaker.

Que, ao que parece, tinha lá depositada a fonte do seu poder. O morto-vivo aparentemente imbatível, dificílimo de manter no chão sem que se levante daquela forma assustadora. Alguma coisa tinha que ser feita para o deter. Era inevitável. Alguém tinha que roubar a urna. E, apesar de ser um toque de vilão, isso também dependia do lado em que Undertaker estivesse. Fosse ele o vilão e roubar a urna era um acto heróico tentado por Hulk Hogan para lhe recuperar o título.

De resto, até podia ser a obsessão de muitos. Harvey Wippleman estava enfatizado com aquilo na primeira metade da década de 90. Depois listam-se estrelas como Mr. Hughes, IRS, Kama – que derreteu-lhe o metal e fez um colar com ele – ou Mankind, que em algum momento roubaram o tão valioso item que devia deixar o Dead Man vulnerável. Até certo ponto. Porque ele acabava por ter que a ganhar de volta, portanto não o deitou assim tão abaixo, se lhe restava suficiente para a recuperar. Era um acontecimento tão certo como Paul Bearer levar na boca e/ou ser morto. Sim, por várias vezes. E também por várias vezes foi às mãos do próprio Undertaker. Portanto também essa parte parece ser história que se repete com facilidade.

Um caso mais recente foi mais macabro e doeu um pouco mais pelas circunstâncias. Aí já Paul Bearer não podia brincar mais ao morto que voltava porque… Já não podia voltar mesmo. O senhor partiu mesmo, o que tornou a rivalidade entre Undertaker e CM Punk, em 2013, na Wrestlemania 29, mais desconfortável ainda. E tornou a envolver a urna, mas esta já era outra. Não era a do poder. Era, supostamente, façamos de conta, a que continha mesmo as cinzas de Bearer… Que Punk procedeu a entornar e a espalhar por ele abaixo. Nem todos gostaram. Para quem se queixava tanto da suavidade das coisas, reacção inesperada quando resgatam um hábito antigo… Mas de forma mais macabra ainda.

Comentar