10 Storylines e Angles que Recriaram Outros – Top Ten #530

3 – Hogan vs The Giant

É fácil de se fazer, quando o homem de topo é já tão invencível, é complicado conseguir fazer alguém parecer uma ameaça credível. Portanto a saída mais fácil para tornar o super-herói realmente vulnerável é… Arranjar-lhe um grandalhão porque, pelo menos, o tamanho e massa é muito, logo é difícil mover o gajo.

Portanto Hulk Hogan teve vários adversários gigantescos. Até se listam mais como King Kong Bundy, Earthquake, Sid, até mesmo Zeus era um grandalhão, mesmo que não fosse lutador. Mas há um paralelismo bem mais directo. O seu gigante mais notável é aquele que também será o gigante mais notável de sempre. A lenda Andre the Giant. Todos conhecem bem a imagem e também se lembram da storyline que, por acaso, até ia bem além do slogan do “força imparável colide com o objecto imovível.” Mas, na essência, era isso que estava no núcleo: como é que Hulk ia conseguir domar aquele gigante. Fê-lo com um colossal powerslam.

Anos depois, já noutra casa, quiseram recordar velhos tempos e trazer o assunto à baila. Era tempo para Hogan, na WCW, passar novamente o teste, a ver se ainda era o velho Hogan. Já que o novo Hogan, o Hollywood, ainda estaria para vir, depois disto. Então apresentaram-lhe The Giant, um jovem que diziam ser filho de Andre the Giant. Era para se repetir história – mais ou menos, este Giant chegou a ganhar! – e era uma referência directa à primeira feud. Até porque o rapaz não era filho de Andre, era só um muito jovem Big Show, antes de o conhecermos assim.

E, da mesma forma que Hogan também conta vários desses obstáculos, isso tornou-se hábito para outros Super-babyfaces que fossem comparáveis a ele. John Cena também teve uma lista de respeito. Big Show, Umaga, The Great Khali, Big Show, Brock Lesnar, Big Show, Kane, outra vez Big Show e mais alguns. Portanto já é de esperar que Cody também tenha que superar aqueles grandalhões todos que gostam de destruir coisas. O Jacob Fatu já dá para umas dores de cabeça…

Comentar