10 Storylines e Angles que só podiam ser feitos uma vez – Top Ten #533

2 – O rebento demoníaco

Devido à delicadeza dos assuntos, é claro que também não vai ser coisa em que mexam assim com leveza e regularidade. Para além do quão bizarro é que se torne muito regular estar a pegar nisso. A perda de um filho, um aborto, quer voluntário ou involuntário, é das experiências mais traumáticas que se atravessam. E, ainda por cima, Penelope Ford, Carmella, Ronda Rousey ou, do outro lado, Danhausen, são exemplos de nomes do presente, que trabalham ou trabalharam para as companhias grandes e que já sofreram por causa disso.

Mas eles têm que pegar nos assuntos negros todos, nem que seja uma vez. A malta não se vira logo contra isso e justifica-o: há maneira de tratar as coisas, com cabimento, e consegue tornar-se envolvente e prender a atenção do espectador e, quiçá, até servir para advertir em relação a alguma coisa. Pronto, por aí há defesa. E claro que também na WWE eles tinham que ir bem ao fundo da sua natureza novelesca para ter uma storyline deste tipo, pelo menos uma vez. Gravidezes falsas? Também já as vimos por várias vezes, é bem mais fácil. Gravidezes verdadeiras incorporadas de forma também muito estranha? Perguntem à Lacey Evans quantas vezes dá para o fazer.

Uma storyline muito dark a envolver uma gravidez, fruto de violação ainda por cima, que também acaba por forçar um casamento, e culminar num incidente físico que causa a perda do bebé e sensibiliza o vilão? Claro que só podia ter o Kane metido ao barulho. Lita, a infeliz. E o Snitsky… O Snitsky nada, que a culpa não foi dele. Terá sido uma storyline intrigante para muitos, mas também muito desconfortável para outros. Especialmente os segmentos mais sérios, com Lita hospitalizada e o Kane comovido. É. Difícil de fazer coisas desse calibre muitas vezes.

Não terá sido proposto outra vez, para haver a necessidade de pensarem duas vezes antes de voltarem a pegar em algo que vá por esse caminho. Pela seriedade da situação e não só. Acaba por ser difícil de executar também. Agora que é uma pena porque fica-se sem grandes desculpas para o Snitsky andar a chutar bebés para a plateia, lá isso…!

2 Comentários

  1. tosse2 semanas

    lista top, como sempre

  2. Boa lista