5 – Qual tribunal, qual quê
A piada mais fácil, a que está mais a mão, é a de passar isto para os dias de hoje e imaginar que, se os dois cavalheiros batalhassem pela custódia do rapaz, era o perdedor quem tinha que levar com o bigodaças. Dominik Mysterio, quem o viu e quem o vê. Mas também dá para a risota imaginar que pegavam nisto, simplesmente para o recriar.
“Bora trazer outra vez algum assunto legal e resolvê-lo no ringue, de forma totalmente legítima e aprovada por qualquer tribunal?” E lá vão eles trazer mais filhos ilegítimos, com custódias a pairar sobre o ringue, para serem retraídas pelo desejoso pai que, supomos, entregará aquilo a alguns advogados e a um juíz que então, finalmente, aprove aquilo. Aliás, nem sequer devia ser exclusivo da WWE, deviam mesmo adoptar esta medida para muita coisa. Querem resolver algo? Batatada e quem sair da jaula é o herdeiro do terreno do avô. Se calhar as coisas resolviam-se mais a sério e mais rápido.
Ou então é só tão surreal que só dá para fazer isto uma vez. Brincadeiras com a legitimidade de filhos? Ia ser feito e foi retomado, à trouxe-mouxe, com Vince McMahon. Tecnicalidades contratuais que não funcionam propriamente assim na vida real? Ui, se calhar até abusam disso. Lembram-se daquele breve momento em que AJ Styles foi acidentalmente casado com Karen Jarrett, então Karen Angle, só devido a uma confusão e um mau posicionamento? Pronto. O que vale é a imaginação, ninguém tem que se estar a ralar com ser realista porque também não será esta a programação a recorrer, como fonte, para a realização da tese de Direito.
Mas um conflito tão pessoal como o que foi entre Eddie Guerrero e Rey Mysterio, em 2005, no SummerSlam, pela custódia do Dominik após implicações de que Eddie é que era o seu verdadeiro papi, é o tipo de coisa inesquecível, istantaneamente memética, lendária e… Irrepetível. Já nem depois de adulto, com outras motivações hormonais, ele viu bulha tão séria por si entre a Rhea Ripley e a Liv Morgan! Mas que o sacanita é muito desejado, desde toda a vida, lá isso é…
2 Comentários
lista top, como sempre
Boa lista