10 Storylines em que Fizeram os Fãs Mudar de Ideias – Top Ten #484

1 – Cena vs Orton CCXCLIII

Sim, é um número romano exagerado de pouco pensamento. Já que o objectivo é realçar que aconteceram muitos. Mais do que muitos. A eterna rivalidade entre John Cena e Randy Orton, representativa da sua era, virou aquela eterna meme sobre o excesso e com o pecado extra de, sendo as duas estrelas de topo que cansavam porção do público, ser fraco. Mesmo que ambos provassem, consistentemente, que conseguiam dar sempre espectáculo juntos.

Já em tempos de “Yes! Movement” em que o povo queria Daniel Bryan, tinham outras ideias. O tal World Heavyweight Championship que já foi aqui afirmado que perdera valor, também tinha pouca razão de ser. Com as brands unidas num só plantel, basta um único título Mundial. Então unifiquem-se os cintos. Bem pensado. Quem seriam os representantes de cada cinto e que teriam o derradeiro combate de unificação? Ora… John Cena e Randy Orton. Até se encontra sentido na escolha, é como se fosse o fim de uma era que por acaso até foi encabeçada por aqueles dois. Mas o povo manifestou-se logo. E a vontade que tinham de os ver ficou bem visível no segmento frente-a-frente que teriam no ringue, repleto de ex-detentores daqueles cintos. Azar do caraças, Bryan já tinha tido. E o público queria lá saber daqueles dois, não parava de cantar por Daniel Bryan e ele não conseguia parar de sorrir. Cena, que nem um génio, foi capaz de usar a reacção do público para o seu propósito. Presságio do que viria.

Esse combate realizar-se-ia no TLC de 2013 – PPV no qual Bryan enfrentaria toda a Wyatt Family, sozinho – num combate titular e o povo já tinha o seu plano delineado. Iam fazer-lhe grande “hijack.” Começaram os cânticos, por Bryan, por tudo e mais qualquer coisa. Tudo menos os performers no ringue. E é aí que está a curiosidade. Não foi uma storyline que se comprovou à altura, foi tudo em combates. Em que, dando o litro, conseguiram dar a volta ao público que, lá acabou por ceder na brincadeira e admitir que estavam realmente a desfrutar do combate. No final estavam todos investidos e Cena e Orton deram um grande combate, que constará entre os melhores dos muitos que já tiveram. Voltariam a repetir a proeza no rematch do Royal Rumble, desta vez com uma plateia mais hostil ainda e o próprio Bryan afirma na sua autobiografia que os dois homens deram grande espectáculo e saíram por cima… Até porque o povo tinha que guardar as vaias para mais tarde nessa noite. Mas isso já é outro assunto muito falado por aqui ultimamente. O que interessa aqui é que, de vez em quando, até se pode e deve confiar em veteranos!


E após dez casos, fica um Top Ten concluído e, espero eu, tema explicado. É que, apesar de tudo, ainda temo que possa ser uma coisa algo vaga, que podia ser mais concreta ainda. Mas perceberam a ideia, é tudo numa de “afinal valeu a pena.” E que pode variar na mesma. Vocês podem achar que não se justificou, que as coisas até já estavam a correr bem antes desse “pay off,” qualquer coisa. Concordância também. Ou seja, volto ao habitual apelo ao comentário porque isto é sempre melhor e mais completo com a vossa participação.

Há mais para a próxima semana e continua a ser à volta do condicionamento dos fãs para que coisas sejam de determinada forma. Às vezes é logo ao início. Estão a ver quando lançam uma certa personagem de uma forma mas sai de outra. Ou seja, pretendem lançar um Heel mas em vez de conseguir heat conquista os corações dos fãs. Aqui são casos que tanto acabaram mesmo por virar Face ou não, mantiveram-se igual. Mas serão dez tentativas de Heel que ficaram demasiado populares. Ocorrerão muitos mas na próxima semana filtrarei, especificando os critérios.

Venham cá ver, terá mais malta que não vos ocorra logo. É, muita promessa, mas espero mesmo que estejam na disposição de vir ver! É o que espero, que se mantenham sempre bem e encima, a desfrutar de uma muito entusiasmante Road to Wrestlemania. Até à próxima e fiquem bem!

2 Comentários

  1. Amy9 meses

    Perfeito como sempre, quase certeza que vai ter o LA Knight no proximo artigo, e talvez até o proprio Bryan dessa epoca do Team Hell No.

  2. vitor oliveira9 meses

    meu deus, que saudade da The Authority :/