10 – A novela Kane/Lita
Das storylines mais novelescas e também das coisas mais surreais e negras de que se podiam lembrar. Estavam na altura disso, também. E claro que tinha que envolver Kane. Quanta storyline de “que raio se está aqui a passar?” foi protagonizada por ele? A entrada é um pouco diferente porque acaba por ter mais a ver com a retrospectiva e com outras consequências mais à frente, tipo bola de neve.
Para a introduzir, resumimos-la para quem não a assistiu na altura e não se lembra: começou com uma suposta gravidez de Lita, que se assumiria que seria de Matt Hardy. Coitado. Ainda mal ele sabia que ia ter chifres fictícios e reais. Kane implicou que fosse ele o pai e Lita praticamente o confirmou. Primeiros contornos negros da storyline: a implicação de violação e Lita a provocar ataques físicos de Kane para ver se provocava um aborto. Yikes. De alguma forma, Snitsky é metido ao barulho quando incidentalmente causa mesmo o dito aborto a Lita, durante um combate com Kane, que fica fulo e até começa a demosntrar sentimentos humanos. Snitsky iliba-se da culpa e pontapeia um bebé de plástico para o público porque daqui só saem clássicos. Até casório já tinha havido e Kane já rivalizava com Snitsky, portanto o violador já era Face. E após um hiato para um filme – “See No Evil” – volta para uma aparente reconciliação com Lita, mas já numa altura em que a vida real falava muito alto e a malta não a apoiava. Juntamente com o novo namorado Edge, virou-se a Kane e instalou nova rivalidade da qual Edge saiu por cima. E voltou a envolver Snitsky. Porque… Claro que sim.
Quais são os factores que hoje são vistos como algo a fazer valer uma storyline tão bizarra e que deixou tantos desconfortáveis na altura: a retrospectiva e muitos a manifestar que o factor novelesco e negro, de bom gosto ou não, acabava por proporcionar TV interessante e que prendesse a atenção; malta que adora uma boa meme e/ou marks do Snitsky têm um dos segmentos mais imortalizados de sempre; originou umas tremendas vistas para os pés da Lita para quem partilha esse gosto com o Snitsky; e, talvez aquele que devesse ser o principal ponto e foco desta entrada: no final foi uma das principais feuds a estabelecer Edge como Heel de topo. Isso e aquelas outras cenas. Mas em TV, foi um passo fulcral.
2 Comentários
Perfeito como sempre, quase certeza que vai ter o LA Knight no proximo artigo, e talvez até o proprio Bryan dessa epoca do Team Hell No.
meu deus, que saudade da The Authority :/