10 Storylines em que Fizeram os Fãs Mudar de Ideias – Top Ten #484

8 – WWE Champion… Vince?

Então o ego do velho andava assim tão lá para cima? Andou sempre, mas aqui até nem era essa a questão. No papel fica horrendo. Olhando atrás para um hall de Campeões continua péssimo. Ao recontarmos a história e lembrarmos que ele era Face nessa altura, fica estranhíssimo. Exacto, não foi num exercício de ego, foi um degrau numa escadaria de uma storyline muito maior do que isso.

O ano já estava demasiado entregue a Vince, já tinha vencido a Royal Rumble desse ano e tudo. Tudo como mote da feud com Steve Austin. Já tinha estragado uma stable ao revelar-se o “Higher Power” por trás dos Ministry of Darkness. Ganhar o título seria o remate final. Acontece que Vince tinha estado fora de TV por uns tempos e voltou, como improvável Face, e contra o vilão de topo do momento: Triple H. Tanto que até lhe tirou o título, para enorme surpresa e choque de todos que até celebravam. Com ajuda do agora aliado improvável Steve Austin, claro. Vince deixou o título vago, não por não ser competidor, mas porque tinha sido banido de TV e aquela estipulação ainda estava em vigor. Quem mandava era agora Stone Cold, com muita mais compaixão, que anularia essa estipulação em troca de uma chance ao título que o patrão deixara vago.

Tudo seria mote para iniciar verdadeiramente a feud entre Vince e Triple H. Sogro e genro à disputa pelo poder? Por acaso isso viria uns bons aninhos mais tarde… Lá atrás. Em TV, era mais ou menos isso, sim. Por muitas “shades” de Vince Russo a fazer de si próprio World Heavyweight Champion, não só esta decisão não foi feita por Vince, como foi com o propósito de iniciar uma rivalidade de colocar Triple H over, inserir Stephanie McMahon ao barulho, voltar a enxotar o velho e iniciar a temerosa McMahon-Helmsley Era que teria tão mais de prenúncio que o que qualquer um seria capaz de prever. Vince a ECW Champion? Isso já é outra história!

2 Comentários

  1. Amy9 meses

    Perfeito como sempre, quase certeza que vai ter o LA Knight no proximo artigo, e talvez até o proprio Bryan dessa epoca do Team Hell No.

  2. vitor oliveira9 meses

    meu deus, que saudade da The Authority :/