10 Storylines em que Fizeram os Fãs Mudar de Ideias – Top Ten #484

5 – The Authority

Semelhante ao caso da entrada anterior. Mais do que uma storyline de passagem, foi algo a mais longo prazo a envolver variadas personagens. E que também reúne os seus fãs, sem problemas. Mas na altura, muitos eram os que estavam frustrados com a televisão ser tão ocupada pelo casal-maravilha e outras figuras associadas a eles.

Em retrospectiva, descobre-se mais mérito nos Authority, mesmo que continuem a não ser ao gosto de todos, e talvez ainda tenham tremores e arrepios de lembrar o quão longos eram os segmentos e quanto tempo de antena era gasto neles. Tiraram-se coisas de valor, e vai além do tempo que tiveram também Jamie Noble e Joey Mercury. Brilhante, essa parte. Vai além do estabelecimento de Triple H como nova figura de autoridade vilã, até porque isso nem se concretizou a longo prazo e preferimos o agora Paul “Triple H” Levesque com autoridade a sério e que gostamos. Não é para ser o novo Mr. McMahon e já por essa parte temos que dar graças.

Mas é quando olhamos para a sua longa duração que vemos que realmente muita coisa boa saiu destes Authority, que amansem as coisas menos interessantes como a insistência em Big Show ou num Kane corporativo. A sua fundação definitiva com o ataque de Triple H, árbitro convidado, a Daniel Bryan, que acabava de conquistar o WWE Championship, para um cash-in de Randy Orton… Foi frustrante mas essencial para a storyline do underdog Daniel Bryan e para ter aquele desfecho brilhante. Daí saiu a reunião dos Evolution e fantástico trabalho com os Shield. Fulcral para romper o trio e lançar Seth Rollins como Heel de topo e para um dos cash-ins mais históricos de sempre. Encheu? Sim. Mas também têm isto nos livros para que não passe como um mero projecto de vaidade do tal casal-maravilha!

2 Comentários

  1. Amy9 meses

    Perfeito como sempre, quase certeza que vai ter o LA Knight no proximo artigo, e talvez até o proprio Bryan dessa epoca do Team Hell No.

  2. vitor oliveira9 meses

    meu deus, que saudade da The Authority :/