4 – Broken!
Admitam que estavam tão cépticos como toda a gente quando isto começou. Ainda se estava a digerir a ideia de Matt Hardy a World Heavyweight Champion. Falamos de um Matt Hardy pré-reinvenção, visto como “washed up” e em péssima forma, a ter um momento tão alto da carreira numa altura tão tardia. Mas até já temos aí uma palavra-chave: reinvenção.
Que… Admitamos, não fazíamos mínima ideia do que raio se estava ali a passar. Nova feud entre os irmãos Matt e Jeff e, inexplicavelmente, Matt reaparece com um cabelo estranho e um sotaque mais ainda. A prometer apagar o irmão. DELETE! É, estávamos todos um pouco embasbacados. Então quando começaram mesmo as primeiras vinhetas surreais… Não estávamos mesmo preparados para aquilo. O enxovalho foi geral e vénias para aquela alma ou outra que até dava as suas aclamações por fazerem algo fora-da-caixa e que prendia a atenção. Eram esses que tinham razão. Tiro-vos o chapéu. Porque após tanta partilha desse segmento, tanta risada… Todos demos por nós a ansiar a próxima loucura daquele Matt Hardy completamente frito. Ou broken!
E aí sim nos apercebemos que já estava estabelecido. Aqueles Hardys doidos eram a melhor cena no nosso panorama geral de wrestling. As vinhetas, os combates cinemáticos surreais – que pegaram moda e queimaram os cartuchos todos, mais tarde – e cada vez que Matt Hardy aparecia e abria a boca. Galhofa garantida. Do mais divertido que víamos em muito tempo. Confirmado quando uma aparição surpresa na Ring of Honor sacou de um dos maiores pops que já ouvi naquele sítio. Sim, na Ring of Honor. Onde ele era mais enxovalhado antes da sua partida para a TNA onde se reinventou. Queimou o que faltava da gimmick na WWE com o tipo certo – Bray Wyatt, claro – e também foi lá que se desvaneceu, já como “Woken,” despedindo-se da gimmick já na AEW. Onde recorre a alguns maneirismos como throwback… Como não vai ele recordar um dos maiores momentos da sua carreira?!
2 Comentários
Perfeito como sempre, quase certeza que vai ter o LA Knight no proximo artigo, e talvez até o proprio Bryan dessa epoca do Team Hell No.
meu deus, que saudade da The Authority :/