Com bem mais simpatia e abertura para com os seus fãs do que o Twitter do Teddy Long, cá está novamente o Top Ten! Em semanas de celebração do wrestling como uma forma de ficção e a introduzi-la na cultura popular de outras mídias como filmes e TV, nesta edição faz-se mesmo o paralelismo.

Que é quando recriam as coisas vistas num lado, no outro. Não, não podemos propriamente dizer que nalguma série como o “Euphoria” tenham tido algum momento a prestar homenagem à rivalidade entre os DX e os Spirit Squad, e não me consta que o sucesso do último Top Gun se deva a alguma recriação da feud entre o Undertaker e o Randy Orton. Mas o contrário sim pode acontecer.

Filmes e TV já inspiraram wrestling um montão de vezes. Gimmicks? Repleto delas. Como isto será mais voltado para angles e storylines propriamente do que para gimmicks – mesmo que acabe por se fugir para lá, quando a storyline se baseia na gimmick – não se chega a listar um Razor Ramon como Scarface ou o Paul Burchill direitinho dos Piratas das Caraíbas. Mas há outros, há momentos e há muita coisa. De alguma forma se encheram as dez posições.

Ora vejam lá…

2 Comentários

  1. Kurt Angel2 meses

    Muito bom, parabéns pelo texto.

  2. FBK2 meses

    Assim que vi o tema de cara recordei das gimnicks do Sting e no Cena Balboa x Rusev Drago… Muito bom!