10 Storylines inspiradas por filmes e séries – Top Ten #422

8 – The Wyatt Family

Sim, aqui uma gimmick, mas a sua introdução tem que ser colocada ao lado da sua referência. Que podia ser outro wrestler. Waylon Mercy, o primeiro a fazer referência ao personagem e que deu as suas bênções e elogios à nova encarnação de Bray Wyatt. E Wyatt, indivíduo criativo, também gosta muito de utilizar e distorcer a sua inspiração em cultura popular: o Fiend podia ser tudo o que fosse terror e o seu Wyatt da Firefly Fun House era um creepy Mr. Rogers, com direito a referências à Alice no País das Maravilhas, com a integração de Alexa Bliss.

Mas o carismático Bray Wyatt, com o seu discurso profético no meio da floresta, antes de criar o seu próprio culto a que chamaria de família era caricato e original, mas reconhecível nas suas influências. Sim, tinha muito de Charles Manson mas o seu aspecto e vestuário, o cenário que o rodeava, a sua storyline de introdução, tudo remontava a Max Cady, protagonista de “Cape Fear,” ou “O Cabo do Medo,” filme que se tornou inicialmente célebre em 1962 e ganhando uma nova e mais aclamada vida em 1991, ao ser realizado por Martin Scorsese e brilhantemente interpretado por Robert De Niro, sem passar ao lado da atenção da Academia.

O filme é hoje um clássico e, enquanto aguardamos o regresso de Bray Wyatt e lhe associamos todas as pistas misteriosas que andam por aí a plantar, vamos recordando todo o seu percurso e recuando aos tempos deste Bray Wyatt, o “eater of worlds” e ao quão promissor e assustador ele conseguia ser. E quanto o desperdiçaram no plantel principal e até o desconectaram um pouco da sua origem cinemática do território de desenvolvimento, tornando-o apenas um profeta que dizia umas coisas estranhas e que nem sempre faziam assim tanto sentido. Para o Max Cady de raíz dá até para recuar à FCW, onde ainda não se fazia acompanhar da nossa conhecida Wyatt Family, mas sim, de Eli Cottonwood. Que se deve ter juntado a Wyatt puxado pela sua intensa aversão a bigodes.

2 Comentários

  1. Kurt Angel2 anos

    Muito bom, parabéns pelo texto.

  2. FBK2 anos

    Assim que vi o tema de cara recordei das gimnicks do Sting e no Cena Balboa x Rusev Drago… Muito bom!