10 Storylines Pobres de WrestleMania – Top Ten #443

6 – Hulk Hogan vs Sgt. Slaughter, Wrestlemania VII

Poucos anos depois disto ficaria bem à vista a crise criativa da WWE ao tentar entrar na tal “New Generation Era” mas já havia indícios disso antes de lá chegar. Algo que ficou bem notável foi em 1991 quando se temia que a fonte da Hulkamania começasse a secar. A primeira coisa que faltava eram adversários. Rivais credíveis. Heels de topo. Faltava um bom vilão.

Foram inventar um da maneira mais doida que lhes podia ocorrer. Recorrendo às notícias actuais como fonte, havia muito transtorno e sofrimento causado com a Guerra do Golfo e o envolvimento dos Estados Unidos na mesma. Perfeita fonte. Estão mesmo a ver nos dias de hoje, levarem para a Wrestlemania uma rivalidade entre um Russo e um Ucriano, não estão? Pronto, é tipo isso. Também foram buscar o mais improvável dos simpatizantes do Iraque para trazer o amor pelo azul, vermelho e branco da bandeira do Real American, Hulk Hogan, para lhe retirar o WWE Championship. Sgt. Slaughter. Um de gimmick patriota bem garrida. É só virá-lo ao contrário, nada de mais.

Uma storyline retirada de um acontecimento histórico muito sério. A selecção de um lutador tão improvável, surreal e simplesmente nada credível, para causar confusão a toda a gente. Recorrer a loucuras como montagens de fotografias com Slaughter abraçado a Saddam Hussein. Uma ideia que colocou uma das suas estrelas em perigo, em tempos de kayfabe vivo, que fazia Slaughter ter medo de andar na rua, sempre rodeado de seguranças, e a receber ameaças de morte amiúde. Apenas para mais um triunfo do Hulkster e de cânticos bacocos de “USA! USA! USA!”. É, eles mesmo não se lembram disto com memória muito feliz e foram muito rápidos em dar nova Turn e redenção para Sgt. Slaughter.

1 Comentário

  1. Majin Boo da Sul2 anos

    Um dos Roman x Lesnar tinha que estar ai também.

    Se não me engano foi o da WM 31, onde o Roman ganhou aquela RR morta lá e a unica interação dele com o Lesnar foi aquela encarada de 5 segundos no ultimo show antes da WM. Sorte que o Rollins salvou com o Cash-in