10 Superstars com Múltiplas Gimmicks – Top Ten #369

1 – Mick Foley

E quem mais ficaria para a primeira posição. Aquele mais associado a esta brincadeira. Aquele que vos ocorreu de imediato, aquele que até já me atrevi a fazer o namedrop ainda na edição anterior, ao anunciar o tema. O representante do conceito multi-faceta, aquele cujas três personagens são tão sobejamente conhecidas e eles já nem fazem a desconexão umas das outras, reconhece-se bem que todas pertencem a Mick Foley. Não é que ele se pareça com muita gente, também.

Inicialmente fez-se conhecido por vários territórios, que o levaram a palcos maiores como a ECW e até a WCW, como um brigueiro que pendia bem mais para a violência do que para o wrestling mais propriamente puro e técnico. A partir de Cactus Jack seria onde nascia o tal “Hardcore Legend,” mas era suficientemente dotado – e extremamente carismático – para suscitar o interesse da WWE, que o trouxe na introdução de uma nova era, com uma outra edge. Chega o demente Mankind, assustador, muito mentalmente perturbado e com uma máscara que meio que escondia a sua identidade. Só meio. Era Foley a explorar uma personagem muito boa, curiosa e complexa. Conquistou a atenção do público e com a sua total falta de medo conquistou-lhes também o respeito. Tornou-se uma estrela e a WWE arriscou no impensável – levá-lo ao topo e dar-lhe o cinto principal. Do outro lado, a concorrência estava incrédula com a jogada de darem o título ao Cactus Jack. That was gonna put some butts in the seat.

Como tudo correu pelo melhor com Mankind, Foley já estava mais que estabelecido para aquilo que quisesse. E havia outra faceta nele além da do doido sedento por violência e já tinha vindo a ser explorada pelo Mankind: a cómica. Para descansar daquela endumentária de vez em quando, pelo meio do Mankind, meteu o alegre hippie colorido Dude Love. Que até pode ser a menos popular das “three faces of Foley,” mas um clássico na mesma e completa a trifecta lendária. Se lhe juntarmos a de simplesmente Mick Foley, o já conformado com o seu estatuto lendário, então temos a certeza absoluta de quem reina isto de vestir várias peles e quantas orelhas tem. Have a nice day!


Muita personagem que se inseriu em apenas dez posições, mas era esse o propósito. Que tenham gostado e que puxe mais vontade e à-vontade para comentarem que em recentes semanas, convido-vos a comentar os desempenhos destes performers com as suas diferentes máscaras, algum caso que vos venha também à mente e o que acham de cada um deles, se acham que até havia ali algum ou outro com potencial que não se capitalizou. Mais coisas, vêm para a semana.

Por aí já entraremos noutro tema. Não foi há muito tempo que se falou de filmes e da WWE Studios, porém isto chega a outras mídias. E é da conexão com outras mídias exteriores que vamos falar, há muitos meios e ideias para várias listas. Para inaugurar, na próxima semana, vamos fazê-lo de forma fluída. Ainda consegue uma ponte com o tema desta semana e desta última série. É referente a gimmicks e personagens. Com dez das piores adaptações de ideias de outras mídias para personagens de wrestling. Espero que venha a ser divertido, procuro sempre isso.

E até lá fiquem bem, positivos e cautelosos como sempre vos aconselho e, com esta conversa toda de gajos com máscaras e a trocá-las e mais não sei quê… Ansiemos todos juntos pelos tempos em que não tenhamos nós que usar as nossas já infelizmente habituais! Vamos sair disto, já vemos e veremos mais públicos nas arenas dos nossos programas favoritos, fiquem bem e até à próxima!

6 Comentários

  1. Rolf3 anos

    Muito bom artigo!
    Essa do Nash não envelhece ahahaha. “LOOK AT THE ADJECTIVE PLAY!”

  2. El Cuebro3 anos

    As faces de Foley eram incríveis, lembro quando vi ele fazendo todos num mesmo show, épico!!

  3. Rato17493 anos

    Brutus BeefCake é como o Regula, barbeiros com mais ofícios

  4. Nao concordo muito sobre algumas coisas do Viscera, já agora paz á sua alma, eu particularmente sou fã dele, quem viu este homem a lutar tem de admitir que ele era incrivel, o homem pesava 200 kg e mesmo assim conseguia ser mais movel que a Nia, Tamina… desculpem dizer isto mas ele fazia um ou outro move como aquela especie de pirueta que dava com as pernas no oponente que era extraordinario, ele era enormíssimo… sobre as diferentes gimmicks ele nao regressou em 2004 com o big lovr machine, ele voltou ainda com a gimick creepy dark da atittude era, alias ele voltou com o meu idolo gangrel, se do que o vampiro apenas lutou uma vez, o viscera manteve-se lá na empresa.

    A gimmick creepy foi a que mais gostei mas sem duvida o big love machine foi o que perante os fãs melhor resultou, ele gerou um bom pop na altura e ele mostrou um lado diferente e bem carismatico, engraçado, promava bem, parece patetico um tipo daquele tamanho com uma gimmick daquelas, mas ele representou muito bem e podia ter sido melhor aproveitado

  5. As gimmicks do Mick Foley são as mais memoráveis!

  6. Mr Catra3 anos

    3 tons de foley.