10 Superstars com Múltiplas Gimmicks – Top Ten #369

7 – Luke Gallows

Luke Gallows, Duke Gallows, The Big LG, o que lhe queiram chamar, até mesmo Sex Ferguson, mas esse é outro assunto. É já um nome de importância, trabalhando actualmente para uma companhia onde já deteve ouro e que lhe dá acesso a outra companhia, tornando-o presença televisiva em duas das maiores e principais promotoras de wrestling. Isso já depois de um percurso no Japão que lhe deu a notoriedade que tem agora e de ouro na WWE, na sua segunda passagem.

Foi na WWE que experimentou as suas várias faces, acabando por se deixar remodelar também na sua saída. A sua primeira faceta notável é já desconectada de si e da sua personalidade. Não era suposto sabermos que era ele e ele andava a fazer-se passar por outro. Ainda muitos se lembrarão da storyline do 19 de Maio que atormentava Kane, esticando-se até um Kane impostor ser revelado. Pronto, era este magarefe aqui disfarçado que se andava a fazer passar por um outro Kane. Com o angle concluído, não iam ficar com dois Kanes e foi reajustado para Festus, o grandalhão de problemas mentais que não comunicava ou reagia… Até soar a campainha e virar besta. Curiosamente, já isso foi uma remodelação, tinha a tag team com Jesse e ambos ainda chegaram a ter vinhetas a promover a chegada dos Dalton Boys, uma equipa sulista mas a gimmick acabou cancelada. Festus também teve o seu hiato. Regressou já salvo. Alguém o tinha resgatado e até curado: CM Punk e os seus Straight Edge Society apresentaram ao mundo o Luke Gallows mentalmente são mas igualmente perigoso em ringue.

Seria a sua última personagem na WWE até se ausentar e percorrer independentes por alguns anos até aparecer na TNA, onde seria DOC (Director of Chaos), motard integrante dos Aces & Eights, personagem que manteria lá até a sua saída. Partiria para o Japão para começar o seu verdadeiro legado, novamente como Luke Gallows e agora parceiro de Karl Anderson e como membro dos Bullet Club, sendo principalmente isso a constituir a sua gimmick. Foi a que levou de volta à WWE, mesmo que lhe forçassem à martelada uns tons cómicos mais parvos – que vemos agora que até são dele mesmo – e é a que mantém no Impact Wrestling e na AEW com o semelhante mas cuidadoso nome Doc Gallows. Também teve que passar por muita coisa estranha antes de chegar ao que é hoje.

6 Comentários

  1. Rolf3 anos

    Muito bom artigo!
    Essa do Nash não envelhece ahahaha. “LOOK AT THE ADJECTIVE PLAY!”

  2. El Cuebro3 anos

    As faces de Foley eram incríveis, lembro quando vi ele fazendo todos num mesmo show, épico!!

  3. Rato17493 anos

    Brutus BeefCake é como o Regula, barbeiros com mais ofícios

  4. Nao concordo muito sobre algumas coisas do Viscera, já agora paz á sua alma, eu particularmente sou fã dele, quem viu este homem a lutar tem de admitir que ele era incrivel, o homem pesava 200 kg e mesmo assim conseguia ser mais movel que a Nia, Tamina… desculpem dizer isto mas ele fazia um ou outro move como aquela especie de pirueta que dava com as pernas no oponente que era extraordinario, ele era enormíssimo… sobre as diferentes gimmicks ele nao regressou em 2004 com o big lovr machine, ele voltou ainda com a gimick creepy dark da atittude era, alias ele voltou com o meu idolo gangrel, se do que o vampiro apenas lutou uma vez, o viscera manteve-se lá na empresa.

    A gimmick creepy foi a que mais gostei mas sem duvida o big love machine foi o que perante os fãs melhor resultou, ele gerou um bom pop na altura e ele mostrou um lado diferente e bem carismatico, engraçado, promava bem, parece patetico um tipo daquele tamanho com uma gimmick daquelas, mas ele representou muito bem e podia ter sido melhor aproveitado

  5. As gimmicks do Mick Foley são as mais memoráveis!

  6. Mr Catra3 anos

    3 tons de foley.