6 – Kane
Bom, e já que falamos de alguém que se apresentou a fazer de conta que era o Kane, o mais poético é segui-lo com a entrada do próprio Kane, também ele próprio com múltiplos rostos – todos muito bonitos e simétricos – e múltiplos ofícios, antes de chegar ao “Big Red Monster,” também ele já passando por variados feitios.
A sua chegada à WWE levou-o a experimentar algumas personagens diferentes e a sua primeiríssima é uma que passará ao lado de muitos: Unabomb. A que usava em dark matches ou noutras companhias com quem se mantinha parceria, como a Smoky Mountain Wrestling. Como destinos por vezes escrevem-se cedo, já aí chegou a lutar com Undertaker. Foi depois disso que Jerry Lawler apresentou o seu dentista pessoal, na sua feud com Bret Hart, o Dr. Isaac Yankem, um acolhedor e simpático dentista com uma dentição que Foley nos livre. Deve ser aquele dentista em cada dez que não recomenda aquela pasta de dentes. Foi utilizado só para aquele angle e a personagem não durou mais que isso, até lhe deram uma nova. E essa então é que era boa: o falso Diesel, para provocação do verdadeiro Nash – e Scott Hall também – que tinham acabado de saltar para o outro barco e mudado de casa para a WCW.
Quando lá se aperceberam que a coisa andava a ficar cada vez pior para o promissor Glenn Jacobs, lá criaram a personagem Kane. O demoníaco psicopata mascarado, meio-irmão de Undertaker, que o acusava de lhe matar os pais num incêndio. O trauma tornou-o piromaníaco e até lhe deu poderes de controlo do fogo e sabíamos que tínhamos aí uma lenda para a vida. Contra ou lado-a-lado com Undertaker fez história mas chegou a imensos adversários e algumas das mais amalucadas e surreais storylines perturbadoras têm que o envolver a ele. Mesmo como Kane teve vários formatos, inicialmente mascarado, depois sem a máscara, depois novamente com ela, seguido por um período cómico como parte dos Team Hell No e o mais bizarro e assustador de todos: o Corporate Kane, engravatado e membro da Authority. Actualmente interpreta a sua mais louca personagem: a do Presidente Jacobs, mayor de uma cidade. É mesmo um indivíduo muito assustador!
6 Comentários
Muito bom artigo!
Essa do Nash não envelhece ahahaha. “LOOK AT THE ADJECTIVE PLAY!”
As faces de Foley eram incríveis, lembro quando vi ele fazendo todos num mesmo show, épico!!
Brutus BeefCake é como o Regula, barbeiros com mais ofícios
Nao concordo muito sobre algumas coisas do Viscera, já agora paz á sua alma, eu particularmente sou fã dele, quem viu este homem a lutar tem de admitir que ele era incrivel, o homem pesava 200 kg e mesmo assim conseguia ser mais movel que a Nia, Tamina… desculpem dizer isto mas ele fazia um ou outro move como aquela especie de pirueta que dava com as pernas no oponente que era extraordinario, ele era enormíssimo… sobre as diferentes gimmicks ele nao regressou em 2004 com o big lovr machine, ele voltou ainda com a gimick creepy dark da atittude era, alias ele voltou com o meu idolo gangrel, se do que o vampiro apenas lutou uma vez, o viscera manteve-se lá na empresa.
A gimmick creepy foi a que mais gostei mas sem duvida o big love machine foi o que perante os fãs melhor resultou, ele gerou um bom pop na altura e ele mostrou um lado diferente e bem carismatico, engraçado, promava bem, parece patetico um tipo daquele tamanho com uma gimmick daquelas, mas ele representou muito bem e podia ter sido melhor aproveitado
As gimmicks do Mick Foley são as mais memoráveis!
3 tons de foley.