10 Superstars que ficaram over por si (com recompensa) – Top Ten #364

8 – The Rock

Lá vamos nós com as “special features,” aqueles exemplos diferentes mas que parece que os estou aqui a inserir no conceito, à martelo. Até foi ponderado para a primeira posição, mas vi que não era assim tão adequado para isso. Porque eles sempre quiseram lançá-lo para o topo, eles é que não pareciam fazer ideia como.

Co-encabeçou a sua era com Stone Cold Steve Austin que também fez algumas coisas por si. Eles também sempre quiseram elevá-lo mas ele simplesmente foi bater à porta dos patrões dizer que não queria ser o Ringmaster, esquecida gimmick que tinha inicialmente e que não estava a ir muito longe. Concordaram. O resto foi história escrita em conjunto, com Austin a construir a personagem como só ele conseguiria e com oficiais deliciados que sabiam exactamente que ele era o tipo ideal e o único para aquele papel que procuravam. Com The Rock foi parecido. Quiseram lançá-lo ao topo rapidamente, falharam, viram que alguma coisa tinha que mudar e ele sabia exactamente o que tinha que fazer e elevou a sua personagem e deu-lhe um rumo que ninguém conseguiria prever.

Das estreias mais desastrosas, a de Rocky Maivia, overpushed de imediato como o menino simpático, sorridente e insípido numa altura em que já ninguém dava alguma coisa por isso. Quando era Campeão Intercontinental já levava com os amáveis “Die Rocky, Die.” Lesionou-se e era altura para aproveitar e remodular tudo. Eles simplesmente mudaram-lhe o papel com uma Heel Turn, já que não iam conseguir que ele não fosse vaiado. Ele foi mais longe e entregou-se de alma em promos a mandar todos para casa do tanas pela má recepção e afinal naquele miúdo de penteadinho estranho estava o melhor talker de sempre. A referir-se a si na terceira pessoa como apenas The Rock, com quase tantas catchphrases quanto Dean Malenko tem holds, com o público e até a companhia na palma da sua mão… É mesmo preciso reforçar o estrelato de The Rock? Não, mas reforça-se que o que o tornou famoso vem da cabeça de Dwayne Johnson, que acabou por se tornar demasiado grande para aquele circulozinho quadrado…

4 Comentários

  1. Acho que o zack ryder tinha lugar nesse top 10 tambem

  2. João Pereira4 anos

    Cm Punk?