10 Superstars que ficaram over por si (com recompensa) – Top Ten #364

5 – Becky Lynch

Não é que não soubessem que tinham ali alguém de valor. Por muito que tivesse custado a atinar com ela: a sua estreia no NXT ainda pode ser traumática, quando se apresentou com a gimmick da dancinha Irlandesa porque pronto… Ela é Irlandesa, não é? Que mais ia fazer? Ser normal?

Mas rapidamente a reconheceram como o punhado de estrelas que ali tinham naquele NXT a valer ouro e a fazer parte da revolução que queriam fazer no wrestling feminino no plantel principal – no tal “desenvolvimento” já estava feito e por mérito das próprias. Até foi a inaugural Smackdown Women’s Champion, mas não só esse seu reinado foi a meio-gás como parecia que não a estavam a usar a potencial completo. O push veio mas dava mesmo a entender que eles não tinham a noção da dimensão que ela ia tomar. É que ela estava na marca das “underrated” e quando começou a somar vitórias no Smackdown, as plateias começavam a comemorá-las cada vez mais alto. Mas o plano era outro porque entra Charlotte Flair para surropiar o título e isso supostamente ia dar uma Heel Turn para Becky. Sim, eles acreditavam mesmo isso. Em vez disso, quando Becky ataca a nova Campeã saca do maior pop da noite e a pobre vítima é banhada com simpáticos “You deserve it!”

A sua atitude mudou e isso deu-lhe mais liberdade para ser a Becky que a maior parte sabia que adorava e todos ficaram a saber que até adoravam ainda mais. Começaram a vir as promos da “The Man” e levava uma responsabilidade de brilhar e roubar o show para cada combate. Becky finalmente teve espaço para se revelar verdadeiramente. E estava tudo rendido à menina Lynch. Com o nome para sempre gravado na história como uma das primeiras a encabeçar uma Wrestlemania e a primeira a vencer um main event de Wrestlemania feminino. Voou tão alto que chegou àquele ponto em que alguns se fartaram e outros já eram demasiado cool para ainda gostarem tanto dela. Dedicada à sua maternidade, anunciada num bonito momento memorável, o seu grande impacto ainda se faz sentir hoje quando tanto se anseia o seu regresso. É um caso único e muito dela, daí que se lhe possa dar tanto crédito, mas como sucessora, num processo mais lento e construído do outro lado da fenda, pode dizer-se que é Bayley quem está agora a desfrutar mais da sua conquista de público com uma atitude muito mais solta.

4 Comentários

  1. Acho que o zack ryder tinha lugar nesse top 10 tambem

  2. João Pereira3 anos

    Cm Punk?