9 – Heath Slater
Outro caso ligeiramente diferente. Daqui a nada o Top Ten vira Top 8 + 2. Mas este insere-se melhor. Muito simplesmente porque o encanto e charme de Heath Slater estavam precisamente no seu estatuto de saco de pancada cómico. Ninguém lhe pedia propriamente um push, era mesmo como jobber que era divertido. E à procura de emprego também.
Muito mais popular quando lhe atribuíram gimmicks parvas de gajo com a mania que era uma estrela de rock, do que quando era Tag Team Champion sem personalidade. Quando Slater aplicou todo o seu carisma na personagem parva que o devia dispensar de TV de vez, chegou aos 3MB. E já era popular, mas a “banda” também desfrutou do seu estatuto de culto – e os outros dois chegaram a WWE Champion! Heath Slater já é um indivíduo divertido por natureza, sem pecados a apontar-lhe em ringue, logo ninguém queria propriamente que ele fosse um main eventer ou sequer um reinado no midcard, porque se levasse a cena de midcard, mesmo que ele até tenha perfil para isso, é como butt monkey que ele consegue o seu melhor e com o que mais conquista fãs.
Se não é suposto levar push, então não há enterro que o castigue. Mas é válido porque considero a verdadeira desconsideração o seu despedimento, naquele trágico regimento do ano passado. Os cortes pandémicos bem mais caprichosos do que necessários. Ele já era um nome daqueles veteranos, da casa, que deu imenso à companhia, mesmo com o seu estatuto baixo, um daqueles trabalhadores que aceitava o que lhe davam e com ele trabalhava e brilhava. Foi algo ingrato, mesmo que encontrasse nova casa onde retomar a gimmick. Agora é o azar das lesões que o afasta dos ringues, mas há sempre espaço para um jobber divertido com filhos!
14 Comentários
Eu achei a lista boa embora curta, afinal caberiam 20 ai facilmente.
Assim a rubrica deixava de se chamar Top Ten… 🙃
Foi um bom resumo, admito.
Mais engracado é que todos esses nomes fora despedidos ou pediram demissao, todos eles com talento para high mid card e alguns main eventers, muito mal aproveitados… a billie kay é a mais fraca em ringue mas ela e anpeyton juntas eram perfeitas e complementavam uma á outra… os outros que dizen né??? Todos sabemos as enormes qualidades, eu ainda acredito que pelo menos onslater possa voltar á wwe e tem de agarrar o wwe champion nem que por uma noite dada a historia dos 3MB… e o barret atual comentador eu ainda sonho com ele retornar aos ringues da wwe um dia
A lista é muito boa e concordo com todos os nomes!
Como é que é possível que o Stone Cold Steve Austin não esteja em 1° na lista? Literalmente, na conferência de imprensa que foi feita entre Shawn Michaels e Steve Austin que fez parte da história do main event da Wrestlemania 14, o Vince McMahon até disse que ele tinha ficado over e que arrecadava grandes ovações do público ainda que ele não tenha percebido porquê.
Penso que aqui foi focado em pessoal que foi despedido ou pediu demissão
Dito em kayfabe? Mas ya, o Stone Cold não foi nada recompensado, nunca se tornou uma estrela mundial… 🤦🏻♂️
É Salvador, isso mostra como as pessoas não lêem os títulos dos artigos e ainda reclamam do top
Realmente escapou-me o “sem recompensa” 😅
Já agora, o que o Vince disse não me pareceu nada kayfabe. Honestamente, acho que ninguém imaginava que, apesar do match na WM 13, o Stone Cold Steve Austin ia ter a popularidade que tinha. É que nem Taker, nem Shawn Michaels, nem The Rock, nem outro qualquer. O Steve Austin tinha o público duma maneira que nunca vi ninguém a ter a não ser no regresso do HHH em 2002
De facto já nem me lembrava nem do Sandow nem do Bad News Barret, o que é um crime… O Barret era tão bom, até custa a crer como nunca teve o sucesso que merecia.
E o Sandow tudo o que lhe davam punha over e tinha sucesso, isso é um talento do caraças!
Muito bom artigo.
Muito boa lista vá. *
bela lista, poderia fazer alguma lista com superstars que ainda estão na wwe, ”superstars que poderiam ser demitidos” os que não tem chance de ganahr coisas grandes, são ruins ou simplesmente tu não gosta
Bom top.