10 – Matt Hardy

Para os inícios dos rankings fica sempre alguém que não é um caso bem como os outros, lá bate certo em alguns dos critérios. Claro que Matt Hardy não tem o estatuto de muitos que aqui estão, já é lendário e está longe de ter ainda algo a provar, independentemende de onde esteja. Mas, já desde início, logo mal começou o seu percurso pós-Hardy Boyz que ficou como o menos over dos irmãos. Teve que trabalhar para conseguir uma posição mais respeitável no midcard, trazendo a sua “Mattitude” e conectando-se com os fãs online, numa altura em que fãs internautas ainda não eram uma coisa com a abundância de hoje em dia.

Ainda mais simpatia ganhou quando o conflito real com a namorada Lita e o amigo Edge ficou conhecido e ainda acabou despedido por se manifestar em relação ao assunto. Primeiro tombo já aí. Mas lá o resgataram quando viram aí dinheiro, mas nem assim saiu over dessa feud. Andou pelo midcard ou topo de brands B como a ECW, respeitado, mas enquanto o irmão, já vindo de fora, decorava-se com títulos Mundiais. Acabou por sair e aí é que foi a sua altura de baixíssima popularidade. Os seus comportamentos erráticos e problemas com vícios, problema já de família, não agradaram os fãs e a gimmick de “Big Money Matt” é hilariante hoje em dia em retrospectiva, mas na altura só irritava as pessoas. A sua baixa forma física e fracas performances aumentavam o heat e davam-lhe novas alcunhas. Mesmo que já estivesse num estatuto em que as pessoas adoravam odiá-lo, não era dos wrestlers mais respeitados e chegar ao World Heavyweight Championship na TNA não cabia na cabeça de ninguém. Mas foi aí mesmo que ele começou a trabalhar e a pescar à sua parte mais criativa e excêntrica para se fazer notar. Ficou “broken” e o resto é história.

Os estranhos segmentos rapidamente – mas não imediatamente – nos conquistaram e tornou-se a melhor e mais quente cena em todo o wrestling. Que conste que o Impact Wrestling hoje, sólido quanto ainda seja, é uma sombra do que já foi em grandeza e relevância… Mas nesta altura já o era! Mas todos acompanhavam os Broken Hardys, quer acompanhassem o Impact ou não. Viajaram o mundo – com teletransporte e tudo – e regressaram à WWE com um dos mais ruidosos pops da história. Matt ficou a solo e recuperou a sua personagem “Broken” por um pouco mas… Com metade do fôlego. Largou-a e caiu tão fundo no card que os que não esperavam que ele fugisse para outra casa, esperavam que ele se reformasse. A transição para a AEW confirmou que a gimmick “Broken” já tinha gasto os seus últimos bons cartuchos, mas a sua queda na WWE nunca correspondeu ao estatuto que ele já tinha conquistado de forma tão brilhante. Sem rancores. Será sempre dos grandes.

14 Comentários

  1. ATT ERA2 meses

    Eu achei a lista boa embora curta, afinal caberiam 20 ai facilmente.

  2. Mais engracado é que todos esses nomes fora despedidos ou pediram demissao, todos eles com talento para high mid card e alguns main eventers, muito mal aproveitados… a billie kay é a mais fraca em ringue mas ela e anpeyton juntas eram perfeitas e complementavam uma á outra… os outros que dizen né??? Todos sabemos as enormes qualidades, eu ainda acredito que pelo menos onslater possa voltar á wwe e tem de agarrar o wwe champion nem que por uma noite dada a historia dos 3MB… e o barret atual comentador eu ainda sonho com ele retornar aos ringues da wwe um dia

  3. El Cuebro2 meses

    A lista é muito boa e concordo com todos os nomes!

  4. JoaoPedrooooooo2 meses

    Como é que é possível que o Stone Cold Steve Austin não esteja em 1° na lista? Literalmente, na conferência de imprensa que foi feita entre Shawn Michaels e Steve Austin que fez parte da história do main event da Wrestlemania 14, o Vince McMahon até disse que ele tinha ficado over e que arrecadava grandes ovações do público ainda que ele não tenha percebido porquê.

    • Penso que aqui foi focado em pessoal que foi despedido ou pediu demissão

    • Dito em kayfabe? Mas ya, o Stone Cold não foi nada recompensado, nunca se tornou uma estrela mundial… 🤦🏻‍♂️

    • Rocky Marciano2 meses

      É Salvador, isso mostra como as pessoas não lêem os títulos dos artigos e ainda reclamam do top

    • JoaoPedrooooooo2 meses

      Realmente escapou-me o “sem recompensa” 😅
      Já agora, o que o Vince disse não me pareceu nada kayfabe. Honestamente, acho que ninguém imaginava que, apesar do match na WM 13, o Stone Cold Steve Austin ia ter a popularidade que tinha. É que nem Taker, nem Shawn Michaels, nem The Rock, nem outro qualquer. O Steve Austin tinha o público duma maneira que nunca vi ninguém a ter a não ser no regresso do HHH em 2002

  5. WholeRollinsShow2 meses

    De facto já nem me lembrava nem do Sandow nem do Bad News Barret, o que é um crime… O Barret era tão bom, até custa a crer como nunca teve o sucesso que merecia.

    E o Sandow tudo o que lhe davam punha over e tinha sucesso, isso é um talento do caraças!

    Muito bom artigo.

  6. Facebook Profile photo

    bela lista, poderia fazer alguma lista com superstars que ainda estão na wwe, ”superstars que poderiam ser demitidos” os que não tem chance de ganahr coisas grandes, são ruins ou simplesmente tu não gosta

  7. Et Billu2 meses

    Bom top.