10 Superstars que foram perdendo a gimmick – Top Ten #365

7 – Mickie James

Também não podia ser como estreou para sempre, a pobre até ia ter alguma dificuldade em apresentar qualquer tipo de personalidade civil à parte da sua personagem inicial. Que se tornou demasiado popular para o ignorarem e até para o resistir e não dar logo voltas à coisa. Foi uma evolução normal e saiu algo que já devia ir saindo.

Chegou ao Raw com umas tendências mentais assim para o menos estável. Era doida pela Trish Stratus, como muitos, ao ponto de já ficar só doida. Como muitos. Da fã passava para a fanática, com todos os perigos que isso traz, daí passou para a stalker, depois acendeu-se a paixão e a sua manifestação física – para deixar muitos doidos, também – e, como acontece muito com casos desse tipo, acabou por se virar a ela. Uma óptima ideia para uma Heel, mas lá está, a storyline e angle e gimmick em geral eram demasiado interessantes. E Mickie era demasiado talentosa e apelativa também. Ficou popular, mesmo como a vilã psicopata que era.

Não era coisa que ia poder manter para sempre, mas teve que gradualmente recuperar essa sua sanidade mental. Voltou a Face e as suas obsessões foram decrescendo, tanto por uma figura em específico – não ia andar atrás da Trish para sempre mas, a partir da gimmick, até podia ter atitudes semelhantes com outras pessoas – como no geral. Aos poucos, Mickie James foi ficando saudável. Ficou também sem grande personagem em particular a suportar mas, na era de wrestling feminino que ela bem tentou sobreviver, se calhar mais vale assim. Era só imensamente respeitada e adorada e até terá sacado de algum maluco por ela, da mesma maneira que era ela quando se apresentou. Se calhar podia ter fritado um pouco mais, outra vez, agora ao fim, que era melhor que o azedo despedimento…

3 Comentários

  1. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO3 anos

    O Cena no topo é claramente a decisão mais acertada e flagrante. O “Cena Sucks” foi talvez o 1º e o maior sinal de revolta (para além dos indicadores que os ratings estavam a baixar) do público-alvo da WWE. Na verdade, a maior estrela, a cara da companhia, simplesmente não era para o “target” principal, mas sim para targets secundários (as crianças e as adolescentes/jovens adultas).
    No entanto, é de tirar o chapéu, em termos de marketing naquilo que foi a criação da personagem John Cena e o que isso elevou o nome da WWE, para uma marca global que gera milhões de lucro.

  2. Et Billu3 anos

    bom top

  3. Muito bom!