6 – Eddie Guerrero
É possível lembrar um background de Eddie Guerrero antes da WWE que o fez percorrer o mundo, estabelecer-se no seu México, conquistar o Japão e dar muito nas vistas na ECW e na WCW. A interrupção é que pode fugir da memória de muitos. Foi muito curta, realmente. Mas podia ter dado cabo da sua carreira, já que teve uma saída algo tumultuosa e não estava já numa boa fase da sua vida.
Foi em 2000 que um grupo de quatro amigos constituído por Eddie, Chris Benoit, Dean Malenko e Perry Saturn pediu a saída da WCW, devido a imensa insatisfação. Parece que alguém já estava a esfregar as mãos com isso, que foi tudo direitinho para a WWE logo a seguir. Podia ter sido já aí a explosão de Eddie Guerrero e foi o início da sua rampa, mas ficou em vias de estabelecimento. Maior parte do seu tempo lá passado foi na parceria com Chyna, que por acaso até lhe trouxe grandes momentos e já algum ouro de midcard. Infelizmente, enquanto se especulava se Eddie receberia um push maior ou não, teve que lhe ser escrita uma saída para entrar em reabilitação devido ao seu vício em analgésicos, desde um acidente que tivera. Para piorar a situação, enquanto a sua relevância batalhava, foi apanhado a conduzir bêbado e esse conflito legal levou-o a ser despedido da WWE, nem dois anos depois de ter chegado.
Podia ser um final triste de uma carreira cheia de potencial não capitalizado na WWE mas Eddie, assim que se encontrou num sítio melhor, continuou a trabalhar. Encabeçou o espectáculo inaugural da Ring of Honor e partiu de volta para a New Japan Pro Wrestling. Caso alguém se tivesse esquecido dos seus talentos e da estrela que era, ficou reforçado ali, até a WWE o resgatar meros meses depois de o despedir. E este Eddie já vinha para conquistar tudo. Sim, ainda parou no título Intercontinental e numa equipa com o sobrinho Chavo primeiro, mas este Eddie já só demoraria dois anos até ser WWE Champion, algo que qualquer um via que se lhe adequava perfeitamente. Infelizmente foi o único que pôde contar e nem é preciso detalhar, com tristeza, o que interrompeu o seu percurso. Não está entre nós mas continua a ser das maiores lendas ali. E não foi preciso fazer de conta que foi grande para o homenagear postumamente. Era mesmo. Mesmo ali com uns percalços!
4 Comentários
O Cody ainda é muito cedo para falar… ainda por cima infelizmente tá lesionado o Cody antes de ter ido para AEW na WWE devia ter sido campeão mundial foi preciso ter ido lutar para a AEW para ganhar destaque, para min desses 10 destaco o Drew é um grande exemplo que nunca se deve desistir dos nossos sonhos.
Pena que o Cody se lesionou, por isso colocaria o Drew Mcintyre em primeiro.
O Drew e o Bobby Lashley foram casos de regresso de muito sucesso!
Brock Lesnar?